Hélio Sousa: «Foi um começo como desejávamos»

Feliz pelo triunfo por 5-0 diante do Azerbaijão

• Foto: Vitor Chi 

Quando se ganha por 5-0 num arranque de uma prova como um Europeu pouco haverá a corrigir. Hélio Sousa era, assim, um treinador satisfeito pelo que a seleção de Sub-17 fez diante do Azerbaijão, na estreia no Euro da categoria, apesar de naturalmente admitir que houve situações que podiam ter sido definidas de outra forma.

"Foi um começo como desejávamos. Tivemos que pôr muito de nós, da nossa identidade e capacidade de competir a este nível para tornar o jogo mais fácil, marcando cedo e, de algum modo, gerindo bem o esforço, pois daqui a três dias estamos a jogar outra vez. A equipa foi consistente de modo a conseguir tudo o que queríamos para este jogo, embora, pelas situações criadas, podíamos ter sido mais eficazes e conseguido um resultado mais dilatado", começou por analisar.

"Fomos para intervalo com resultado excelente, voltámos à procura de melhor, criámos várias situações de golos. Mas os nossos jogadores são inteligentes e conhecem os momentos do jogo e como geri-lo. Por isso, nem sempre fomos tão intensos, mas faz parte do próprio jogo. O ambiente foi excelente, conseguimos gerir isso muito bem. O adversário teve muito apoio, mas os nossos jogadores souberam gerir emocionalmente essa situação. Foi uma boa experiência para início de campeonato", admitiu.

Para o que aí vem, Hélio Sousa está na expetativa, mas garante que a Seleção entrará sempre para ganhar. "Não sabemos o que vão fazer os próximos adversários [Escócia]. Temos que pensar em nós e procurar a vitória, pois trata-se de um adversário que joga de forma mais agressiva e mais vertical", finalizou.

Por Lusa e Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu Sub 17

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0