Record

João Lameira: «Não queria ser nosso adversário»

Destaca poderio de Portugal e antecipa final

• Foto: André Sanano / FPF
João Lameira não tem sido um das escolhas principais de Hélio Sousa mas reitera que nem todos podem jogar no Campeonato da Europa sub-17. "Há muitos que não vieram connosco, e que também deram muito para estar onde estamos. Também temos de os honrar dentro do campo e jogar sempre a 200%", começou por dizer em declarações à Federação Portuguesa de Futebol, esta quinta-feira.

Depois, o médio internacional português aponta à final para elogiar o adversário nacional no sábado. "A Espanha é sempre uma equipa com uma identidade muito própria. Eles trocam sempre bem a bola e não lhes podemos entregar o controlo do jogo. E se chegaram à final não foi por acaso. Deram a volta ao resultado, ganharam à Alemanha e ainda falharam um penálti. O contexto vai ser sempre muito competitivo. São as duas melhores equipas da Europa". Por último, Lameira disse também não ter dúvidas em relação ao futebol apresentado pelo grupo português que se refletem nos números da formação de Hélio Sousa.

"Somos fortes na troca de bola, na reação à perda, no duelo individual e na eficácia. É por isso que já marcámos 14 golos e não sofremos nenhum. Não queria ser nosso adversário, somos fortes em todos os aspetos do jogo. E temos uma enorme determinação, nunca damos folga ao oponente."
Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 17

Notícias

Notícias Mais Vistas

M