Portugal-França, 1-3

França mais forte deu a volta ao marcador

• Foto: Reuters

17H50 - Final da partida. A caminhada de Portugal no Europeu de sub-19 chega ao fim nas meias-finais, depois de um desaire (1-3) diante de França. Pedro Pacheco até colocou a equipa das quinas na frente, antes de Mbappé (por duas vezes) e Blas darem a volta ao marcador. França vai encontrar Itália na final de domingo, enquanto Portugal vai para casa com a qualificação para o Mundial de sub-20 no bolso.

90'+2 - Francisco Ferreira vê o amarelo após travar Poha.

89' -
Thuram atira para defesa fácil de Pedro Silva.

88' -
Pedro Empis perde-se em pormenores e deixa fugir uma boa oportunidade de cruzar. Portugal tenta marcar para fazer pressão no final...

86' - Fuchs entra para o lugar de Harit.

86' -
Pedro Pacheco corta de qualquer maneira quando Augustin já se preparava para alvejar a baliza de Pedro Silva. O central voltou a limpar no canto que se seguiu.

84' -
Jogo com muitas faltas portuguesas nesta fase. Agora foi Buta a ver o amarelo, enquanto França se limita a controlar.

80' - Kwateng entra para o lugar de Mbappé. E o árbitro não deixou João Carvalho sair para a entrada de Pedro Empis...

78' -
Mais uma investida de Mbappé, mas a defesa afasta de qualquer maneira. Os portugueses tentam acordar para ainda sonharem com a final.

76' - Pedro Rodrigues vê o amarelo,
por travar o contra-ataque de Poha.

75' - GOOOLOOO DE FRANÇA!
Lançamento muito longo de Michelin, a encontrar Mbappé que, entre os centrais, cabeceou para o fundo das redes. Portugal precisa de um milagre para voltar à discussão da partida.

72' -
Pedro Rodrigues cobra um canto, João Carvalho remate e um defesa francês faz o corte. Os jogadores portugueses pedem penálti...

71' -
Harit atira de fora da área sem a melhor direção.

71' - 
Yuri Ribeiro quase consegue ficar sozinho na grande área, mas Michelin faz o corte à última hora. Portugal tenta reagir rápido e lancaç-se para o ataque.

68' - Thuram entra para o lugar de Blas.

67' - GOOOLOOO DE FRANÇA!
Grande cruzamento de Michelin, ao qual Mbappé chega muito bem no segundo poste. Festa francesa, especialmente do autor do golo, que imitou... o salto de Cristiano Ronaldo.

65' -
Livre largo de Pedro Rodrigues, com Pedro Delgado à espera, mas Tousart afasta no último minuto. No canto, Pedro Rodrigues bateu baixo e ninguém conseguiu desviar.

64' -
Estão 6625 espectadores na Carl-Benz Arena.

64' - Diogo Gonçalves entra para o lugar de Gonçalo Rodrigues.

62' -
Blas tenta o remate de ressaca na sequência de um canto, mas sai muito ao lado.

60' -
Enorme Pedro Silva! Augustin estava completamente isolado, mas o guarda-redes português fez o corte com a perna. Os franceses pediram penálti, mas não tem qualquer razão.

59' - 
Só se grita por Portugal na Carl-Benz Arena! Muito apoio por parte dos adeptos lusos, numa altura em que Buta escapa ao amarelo, após falta sobre Maouassa.

55' -
Agora foi a vez de França criar perigo, com Harit a ameaçar à entrada da área. Estava lá Pedro Rodrigues para incomodar e bloquear o remate.

54' - AO LADO!
João Carvalho brilha com dois túneis consecutivos, antes de descobrir Buta na direita. O extremo dá a Alexandre Silva, que atira ligeiramente ao lado. Grande jogada da formação orientada por Emílio Peixe!

53' -
Pedro Silva afasta um primeiro lance de perigo, antes de Augustin ficar a centímetros de desviar na cara do guardião português. As duas equipas começam a soltar-se mais no ataque.

50' -
Bruno Xadas, Pedro Empis e Diogo Gonçalves saltam para fazer exercícios de aquecimento. Três franceses também vão aquecendo.

49' -
Corta Yuri de qualquer maneira! O cruzamento de Mbappé levava veneno...

48' -
Diop a impor o poderio físico quando Alexandre Silva tentava a desmarcar-se a passe de Guga Rodrigues. Mas Portugal entrou bem no reatamento da partida...

46' - QUASE O GOLO!
João Carvalho surge muito bem à entrada da grande área e obriga Bernardoni a fazer uma defesa atenta e afastar para canto. Na sequência do lance, a defesa francesa afastou.

17H02 - COMEÇA A 2.ª PARTE! 

16H47 - FINAL DA 1.ª PARTE!
Portugal vai para o intervalo empatado com França, num jogo muito disputado mas nem sempre bem jogado. Pedro Pacheco adiantou a equipa das quinas, antes de Blas restabelecer a igualdade. Tudo em aberto para os segundos 45 minutos aqui em Mannheim!

45' - QUE PERIGO!
Augustin baila no coração da grande área e tira um português da frente, antes de Pedro Pacheco cortar. O avançado do PSG acabou por voltar a receber e rematou para enorme defesa de Pedro Silva, mas estava em posição irregular.

44' -
Gonçalo Rodrigues cobra um livre, bem afastado por Diop. França sai rápido no contra-ataque mas Dalot afasta de qualquer maneira.

42' -
Tousart atira de longe, mas Pedro Silva não tem quaisquer dificuldades. Agarra a dois tempos e lança Portugal para o ataque.

42' -
Pedro Silva a salvar com Augustin na cara do golo. O guardião atirou-se para o chão e tirou a bola ao avançado do Paris Saint-Germain.

41' - QUE PERIGO!
Dalot chega-se à frente, faz um cruzamento largo, que passa por toda a defesa frances, antes de Pedro Delgado falhar o remate. Desviou mas não foi o suficiente...

38' -
Diop marca na sequência de um canto, mas já havia feito falta sobre Aurélio Buta.

37' -
Que maldade de Mbappé... O craque do Monaco faz Dalot escorregar, mas o lateral-direito, campeão europeu de sub-17, levanta-se e corrige. França volta a pressionar na fase final da 1.ª parte.

35' -
Poha fica deitado na grande área a queixar-se de um pontapé de Pedro Pacheco na cabeça. O árbitro mandou seguir.

33' -
Canto para Poha, afastado pela defesa nacional. Harit insiste.... e atira contra as costas de Yuri Ribeiro.

31' -
Agora foi a vez de Augustin acelerar pela faixa direita e tentar encontrar Harit solto nas costas de Pacheco, mas o português que vive na Suíça foi mais forte.

30' -
Mbappé tem talento e nota-se... Grande movimento e grande remate, que saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza de Pedro Silva.

28' -
Livre central para França, mas Harit cruza diretamente para as mãos de Pedro Silva. A bola passou por toda a gente sem que ninguém lhe conseguisse tocar.

25' -
Mais um remate português, agora com Pedro Pacheco a cabecear para as mãos de Bernardoni. O defesa do Basileia está a aparecer bem entre os centrais nos cantos.

23' - OUTRA VEZ!
João Carvalho o seu remate na sequência do canto ser bloqueado. A bola sobra para Pedro Rodrigues, que faz um cruzamento-remate cortado no limite por um defesa gaulês. Pediu-se grande penalidade por alegada mão na bola, mas Boscagli parece ter o braço encostado ao corpo.

22' - QUE PERIGO!
João Carvalho desmarca Alexandre Silva com um excelente passe, mas Diop chega mais rápido e afasta para canto. Foi mesmo na altura do remate...

21' -
Portugal procura instalar-se no meio-campo gaulês, mas Xande Silva é
apanhado em posição irregular. Jogo instável nesta fase, algo atabalhoado até. Muito respeito de parte a parte.

19' -
Maouassa ganha espaço na cara de Buta e tenta o cruzamento, mas sai muito largo desta feita. A defesa portuguesa controlou com o olhar.

17' -
A defesa francesa afasta o canto, antes de Guga Rodrigues fazer um balão para as mãos de Bernardoni. Agora, livre perigoso para a seleção gaulesa. Atira Augustin... agarra Pedro Silva!

15' - 
Animam-se as bancadas. Só se ouve "Portugal! Portugal!" na esperança de que a equipa volte a controlar. Para já, é canto que vai ser cobrado por Pedro Rodrigues...

12' -
Outra vez Blas, com um grande movimento, a passar entre Guga Rodrigues e Francisco Ferreira. Puxou o pé esquerdo atrás, mas o remate saiu enrolado e sem a melhor direção. Portugal tenta respirar e voltar a pressionar...

10' - GOOOOLOOO DA FRANÇA!
Mbappé consegue superar Dalot em velocidade, cruza para a pequena área e Blas aparece em boa posição. Só teve de encostar e restabeleceu a igualdade.

7' -
França tem mais bola nesta fase e procura responder rápido. Harit pega na direita e tenta picar por cima de Ferreira, mas o central foi de... ferro, como é conhecido.

6' -
Mas que bem Diogo Dalot. O lateral avança o no terreno, baila na frente de Maouassa e cruza, mas Bernardoni agarra.

4' -
Agora foi Harit a tentar criar perigo junto da baliza portuguesa, mas Pedro Silva agarra e controla. Nas bancadas, os portugueses fazem a festa.

3' - GOOOLOOOO DE PORTUGAL! Que arranque! Gonçalo Rodrigues cobra um livre de forma superior e Pedro Pacheco surge entre os centrais a cabecear para o fundo das redes!

1' -
Já lá ia Jean-Kévin Augustin, o melhor marcador da competição, mas Pedro Pacheco e Francisco Ferreira afastaram o perigo.

16H - ARRANQUE DA PARTIDA!


Boa tarde! Portugal defronta França a partir das 16 horas portuguesas (17 horas na Alemanha), com um lugar na final do Europeu de Sub-19 em discussão. Por esta altura, já ambas as equipas vão entrando para realizar os habituais exercícios de aquecimento.

Já são conhecidos os onzes oficiais! Portugal vai alinhar de início com: Pedro Silva; Diogo Dalot, Francisco Ferreira, Pedro Pacheco e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues e Pedro Delgado; João Carvalho, Aurélio Buta e Alexandre Silva. Já França arranca com: Bernardoni; Michelin, Boscagli, Diop e Maouassa; Blas, Tousart, Poha e Mbappé; Harit e Augustin.

Na final já está a Itália, que surpreendeu a Inglaterra nas meias-finais, também aqui, em Mannheim, na Carlz-Benz Arena. O conjunto transalpino, que empatou (1-1) com Portugal no último jogo da fase de grupos, bateu os britânicos (2-1).

Já se vão vendo alguns adeptos portugueses a pintar a bancada sul da Carl-Benz Arena. O apoio luso tem sido uma constante ao longo da competição e, tal como Record noticiou, a UEFA até deu 50 bilhetes gratuitos à Federação para que esta distribuísse pela comunidade portuguesa.

As equipas recolhem ao balneário neste momento e está quase tudo pronto para o arranque das meias-finais. Só o relvado é que não... É que a outra meia-final também foi em Mannheim e deixou marcas.

Nota de destaque para a presença de muitos adeptos portugueses nas bancadas. Aliás, a bancada sul é quase unicamente portuguesa. Muitas bandeiras, camisolas da Seleção Nacional. Tudo pronto para o início da partida! Só falta ouvir os hinos e... ter os jogadores em campo, claro.

Por Pedro Gonçalo Pinto
24
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.