Portugal-Suécia, 2-2

Rafael Leão e João Filipe anularam vantagem sueca

• Foto: Site da FPF

Termina o jogo! Portugal e Suécia terminam a sua participação na fase de grupos com um empate 2-2. Os suecos começaram por ser mais eficazes e beneficiaram de uma vantagem de dois golos (apontados por Gyokeres e Karlsson, aos 43 e 61 minutos). Portugal ainda foi a tempo de evitar a derrota, com Rafael Leão a reduzir aos 70 minutos e João Filipe a empatar de penálti aos 87'. A Suécia despede-se do torneio no último lugar do grupo, com um ponto conquistado. Portugal termina em primeiro, com 7 pontos, e vai jogar a meia final na quarta-feira com o segundo classificado do Grupo B.

90'- A Suécia tenta voltar à vantagem e conquista alguns cantos.

87'- GOLOOOOOOOOOOOO!! É de Portugal! João Filipe não vacila da marca dos 11 metros e atira para a igualdade!

86'- PENÁLTI PARA PORTUGAL! Possibilidade para empatar! A falta é de Colley sobre Madi Queta!

82'- O selecionador sueco esgota as substituições. Lidberg dá o seu lugar a Bergqvist.

79'- Suécia perto do 3-1! O remate é de Isherwood para a defesa de Daniel Figueira!

76'- Lidberg dispara, mas o remate vai para fora. Na resposta, Miguel Luís faz o mesmo.

72'- Hélio Sousa esgota as substituições. Saídas de Mesaque Dju e Gedson Fernandes, entradas de João Filipe e Domingos Quina.

70'- GOLOOOOOOO!! É de Portugal! Rafael Leão reduz para 2-1, após passe de Bruno Paz. Portugal tem 20 minutos para evitar sair deste jogo com uma derrota!

68'- Diogo Dalot atira... ao lado, para não variar. O número de remates de Portugal é elevado, mas o número de remates desenquadrados com a baliza é semelhante.

66'- Cartão amarelo para Mattias Andersson por falta sobre Gedson Fernandes.

61'- GOLO DA SUÉCIA! Entra e marca, Karlsson faz o 2-0. Muito feliz o treinador Claes Eriksson com a substituição que efetuou. Vida mais complicada para Portugal no encontro.

61'- Ambos os treinadores mexem nas equipas. Na Suécia regista-se a saída de Svensson e a entrada de Karlsson. Em Portugal, sai Abdu Conté e entra Diogo Dalot.

59'- Defesa de Johansson! Mais um remate de Portugal, desta feita de Abdu Conté!

56'- O jogo volta a entrar no seu período mais faltoso. Agora foi Mattias Andersson a fazer falta sobre Gedson Fernandes. Na sequência, Mesaque Dju volta a falhar o alvo.

53'- Fora de jogo tirado a Madi Queta.

50'- Primeira tentativa portuguesa neste segundo tempo, mas Rafael Leão não consegue acertar com a baliza.

46'- Recomeça o encontro!

45'- Intervalo em Gori! A Seleção Nacional sub-19 vai para o descanso a perder por 1-0 com a Suécia, depois de um golo apontado por Gyokeres aos 43 minutos. A equipa de Hélio Sousa entrou forte e teve uns bons primeiros 20 minutos, mas depois permitiu que os suecos equilibrassem e criassem uma ocasião de perigo. Mesmo antes do intervalo, a equipa lusa foi castigada com o golo nórdico.

43'- GOLO DA SUÉCIA! 0-1 por Gyokeres! Depois de uma fase em que o duelo estava mais equilibrado (com os nórdicos a sofrerem mais faltas), a equipa orientada por Claes Eriksson inaugura o marcador.

34'- Primeira substituição na Suécia: saída de Ahmedhodzic, entrada de Joseph Colley.

31'- Cartão amarelo para Gedson Fernandes.

26'- Primeiro canto conquistado pela Suécia na partida.

22'- Primeira oportunidade de golo para a Suécia! Gyokeres alveja a baliza de Daniel Figueira, que faz uma boa defesa!

18'- Remate de Rafael Leão bloqueado pelos defensores suecos.

14'- Mais um canto para a equipa lusa, que assume toda a despesa ofensiva neste primeiro quarto de hora.

10'- Primeiro remate de Portugal enquadrado com a baliza! Mesaque Dju faz o disparo e Johansson cede canto! Vai bater Abdu Conté.

9'- Agora é Isherwood a fazer falta sobre Mesaque Dju e a conceder um livre favorável a Portugal.

8'- Falta de Mesaque Dju sobre o guarda-redes Johansson.

6'- Mais um ataque da equipa portuguesa, desta vez com o remate de Madi Queta a sair desenquadrado.

3'- Fora de jogo tirado ao ataque português.

1'- Gedson Fernandes com a primeira oportunidade! O jogador português acabou por falhar o alvo.

1'- Começa o jogo!

16h33
- O encontro será disputado em Gori sob arbitragem do norueguês Ola Hober Nilsen. O próximo jogo de Portugal será jogado na quarta-feira, em Tbilisi, frente ao segundo classificado do Grupo B, que apenas será conhecido no domingo.

16h29- Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas:

Portugal: Daniel Figueira; Bruno Paz, Diogo Leite, João Queirós e Abdu Conté; Florentino, Gedson Fernandes e Miguel Luís; Mesaque Dju, Rafael Leão e Madi Queta.
Suplentes: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Rui Pires, Domingos Quina, João Filipe e Rui Pedro.

Suécia: Viktor Johansson; Anel Ahmedhozic, Mattias Andersson, Thomas Isherwodd e Anton Kralj; Max Svensson, Samuel Adrian, Dusan Jajic e Joseph Ceesay; Isac Lidberg e Viktor Gyokeres.
Suplentes: Marko Johansson, Charlie Weberg, Joseph Colley, Teddy Bergqvist, Carl Johansson, Jesper Karlsson e Besard Sabovic.

16h17- Boa tarde. A Seleção Nacional de sub-19 disputa esta tarde o último jogo da fase de grupos do Europeu da categoria perante a Suécia. Recorde-se que os comandados de Hélio Sousa já garantiram o apuramento e o primeiro lugar, após duas vitórias em dois jogos. A Suécia, por seu lado, já está eliminada.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.