Record

Alemanha e Espanha falham fase final

Portugal é uma das oito apuradas para a Finlândia

Ficaram esta terça-feira definidas as sete seleções que se juntam à anfitriã Finlândia no Europeu de Sub-19, numa lista na qual se destacam as ausências de Alemanha e Espanha, duas equipas que ficaram em segundo lugar nos respetivos grupos da Ronda de Elite.

Em sentido inverso, e com grande autoridade, Portugal é uma das seleções apuradas, depois de ter fechado o seu grupo com 9 pontos. Assim, juntamente com Portugal e Finlândia, disputam a fase final as seleções da Noruega, Inglaterra, Itália, Ucrânia, França e Turquia.

Loucura 'afetou' alemães

Em relação às ausências de Alemanha e Espanha, refira-se que o caso dos alemães é tudo menos... normal. Integrados no Grupo 1, os germânicos fecharam com 6 pontos, os mesmos que a Noruega, uma equipa que começou esta fase a ser goleada pela Holanda por... 6-1. Ainda assim, venceu nos dois jogos seguintes (incluíndo uma goleada por 5-2 à Alemanha) e conseguiu o que precisava.

De resto, falando neste grupo, refira-se que atípico é o mínimo que se pode dizer do que sucedeu. Em seis jogos foram marcados 33 golos (a uma média de 5,5 por parte), sendo que um dos jogos, o Escócia-Noruega da última jornada, acabou num incrível 5-4 para os nórdicos.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

M