Buta moralizado só pensa na final

Extremo marcou à Itália e agora promete dar o melhor para afastar os franceses da prova

• Foto: EPA

Após assinar um belo golo diante da Itália, que selou o empate (1-1) e o duplo apuramento para as ‘meias’ do Europeu sub-19 e para o próximo Mundial sub-20, Aurélio Buta já pensa no embate de quinta-feira, com a França. "Não temos adversários preferidos. Vamos dar o nosso melhor para tentar chegar à final", prometeu o jogador do Benfica, admitindo um "orgulhoso enorme" por ter somado a 51ª internacionalização diante dos italianos.

"Sofremos um golo cedo, mas nunca desistimos. Procurámos outro resultado e, no final, tivemos a recompensa. Trabalhámos sempre e nunca desistimos", frisou Buta ao site da FPF. Entretanto, a equipa portuguesa já está em Heidelberg. Após uma viagem de hora e meia de autocarro, os jogadores fizeram um treino de recuperação ontem à tarde.

Equilíbrio histórico

Olhando para o historial dos quatro embates já disputados entre Portugal e França no escalão sub-19, regista-se um triunfo para cada lado e dois empates. A equipa nacional venceu, por 2-1, um particular em 2011, enquanto os gauleses levaram a melhor (3-2) na qualificação para o Euro’2005. De resto, duas igualdades, em 2012 (0-0) e depois em 2013 (2-2).

França: O perigo Jean-Kévin Augustin

A França qualificou-se para as meias-finais graças a uma vitória expressiva (5-1) sobre a Holanda. Jean-Kévin Augustin, avançado do PSG, assinou um hat trick (29’, 48’ e 75’) e tornou-se no melhor marcador do Europeu, com 5 golos. Aliás, Augustin fez o gosto ao pé em todos os jogos da fase de grupos – fez um à Inglaterra e outro à Croácia –, o que diz tudo sobre o seu momento de forma no ataque mais concretizador.

Outra potencial dor de cabeça para a equipa portuguesa é Kylian Mbappé, avançado do Monaco, que bisou frente à Holanda. Como já tinha marcado à Croácia, é o segundo melhor marcador do torneio, com 3 golos, ex-aequo com o alemão Phillipp Ochs (fez um hat trick frente a Portugal).

Já a Inglaterra, somou o terceiro triunfo da prova (2-1 à Croácia) e marcou encontro com a Itália nas meias-finais. 

Por Nuno Miguel Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.