Filipe Ramos: «Temos um grupo fantástico»

Selecionador contente pelo apuramento para a final do Europeu sub-19

• Foto: Pedro Simões / Cofina 

Portugal goleou (4-0) a Irlanda e carimbou a qualificação para a final do Campeonato da Europa de sub-19. Em delcarações prestadas à Agência Lusa no final do encontro, o selecionador Filipe Ramos confirmou o bom momento que a equipa das quinas está a atravessar na prova. 

"Estamos muito felizes. Fizemos um jogo muito consistente, jogámos bem, tivemos excelentes períodos, marcámos quatro golos, voltámos a não sofrer e quase todos os jogadores puderam jogar novamente, o que é importante. Estamos num bom momento, temos um grupo fantástico, com uma atitude competitiva das melhores e agora queremos ganhar a final. Vamos disputar a final com França ou Espanha, duas excelentes equipas, mas estamos bem e vamos para ganhar", afirmou o selecionador.

Para Filipe Ramos, a chave para resolver o encontro foi a paciência. "Tínhamos de ter paciência contra a República da Irlanda. Tivemos qualidade no jogo. A partir do 2-0, sentimos que a vitória estava quase assegurada. O 3-0 matou a República da Irlanda e, depois, foi gerir o jogo", assegurou.

Figura-chave desta eliminatória foi Gonçalo Ramos, autor de três dos quatro golos marcados à congénere irlandesa. No final do encontro, o avançado do Benfica não escondeu a felicidade por ter ajudado a seleção a alcançar a terceira final consecutiva. "Sinto-me 'super' bem, nem tenho palavras para descrever este momento. Agora, temos a final para ganhar e há que realçar o grande jogo que a nossa equipa fez. A Irlanda é uma equipa muito agressiva e muito organizado, mas vínhamos preparados. Foi um adversário muito difícil de contornar, mas somos uma equipa muito forte", referiu. Já Diogo Capitão, jogador do Benfica, vincou que "a equipa esteve bastante bem". 

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.