Portugal perde com Espanha na final do Europeu sub-19 e falha revalidação do título

Ferrán Torres foi a figura do jogo ao apontar os dois golos (2-0)

Final do jogo! A Espanha vence Portugal por 2-0 e é a nova campeã europeia de sub-19! Ferrán Torres foi a grande figura da final, ao apontar os dois golos dos espanhóis. Portugal falha assim a revalidação do título que conquistou em 2018.

90'+3: Cartão amarelo para Gonçalo Loureiro.

88'- Saída rapidíssima de Tenas, a impedir que Gonçalo Ramos se isolasse.

87'- Substituição na Espanha: sai Moha, entra Mollejo

87'- A Espanha fica perto do terceiro! Ferrán Torres tentou a assistência, mas ninguém correspondeu.

86'- Cartão amarelo para Tomás Tavares.

80'- Substituições na Espanha: saem Bryan Gil e Sergio Gómez, entram Orellana e Barrenetxea.

79'- Mal Abel Ruiz! O avançado espanhol conclui muito mal uma jogada muito bem executada.

77'- Cartão amarelo para Gonçalo Ramos, por entrada dura sobre Blanco.

76'- Substituições de Portugal: saem Fábio Vieira e Félix Correia, entram Daniel Silva e António Gomes

74'- Tenas nega o golo a Fábio Vieira! Mais uma grande defesa do guardião espanhol, a segunda no jogo.

72'- Bryan Gil e Sergio Gómez tentam combinar, mas a bola sai pela linha de fundo.

67'- Atraso arriscadíssimo de Tomás Tavares para Celton Biai, que consegue resolver atirando para fora.

65'- Outra vez Félix Correia! Bate Miranda no um para um e atira forte para defesa difícil de Tenas.

64'- Substituição de Portugal: sai Vítor Ferreira, entra Samuel Costa.

57'- Substituição de Portugal: sai João Mário, entra Tiago Gouveia.

56'- Cabeceamento de Bryan Gil não passa longe da baliza de Celton Biai.

55'- Complica Celton Biai e quase oferecia o terceiro à Espanha...

53'- Que defesa de Tenas! Félix Correia recebe um passe em profundidade, encara Victor Gómez, ultrapassa-o e remata. Tenas vai rápido ao chão e faz uma defesa espetacular!

51'- GOLO DA ESPANHA! Ferrán Torres bisa e faz o 2-0! Cruzamento rasteiro do lado esquerdo espanhol que cria o pânico na defesa portuguesa, a bola sobra para Torres, que bate Celton Biai pela segunda vez no jogo!

46'- Félix Correia! Bom trabalho do jogador português na esquerda, a entrar na área e a tirar um cruzamento que causa problemas a Tenas.

46'- Começa a segunda parte!

Intervalo em Erevan! A Espanha vai vencendo esta final por 1-0, fruto do golo apontado por Ferrán Torres aos 34 minutos. Vantagem que se justifica por parte da 'Roja', que tem sido melhor durante o jogo. Portugal vai criando algum perigo sobretudo em lances de bola parada.

44'- Livre bem batido por Vítor Ferreira para a área, um defesa espanhol corta antes que a bola chegue a Gonçalo Loureiro.

39'- Portugal tenta um livre estudado que causa algum calafrio aos espanhóis. Bola afastada para canto. Na sequência do canto, Costinha cai na área, o árbitro manda jogar.

34'- GOLO DA ESPANHA! Marca Ferrán Torres (0-1)! A jogada nasce de novo cruzamento perigoso do lado esquerdo, há um corte que sai na direção de Ferrán Torres, que não perdoa e bate Celton Biai.

33'- Fábio Vieira arrisca a meia-distância, mas não acerta na baliza de Tenas.

31'- Mau passe de Vítor Ferreira em zona perigosa, Blanco remata de pronto, mas sai por cima da baliza de Celton Biai.

30'- Muito bem Gonçalo Loureiro! Grande cruzamento (mais um) de Miranda na esquerda e o central opôs-se bem a Abel Ruiz.

25'- Sergio Gómez com o primeiro grande sinal de perigo! Boa combinação com Abel Ruiz obriga Celton Biai a uma boa defesa a dois tempos.

21'- Novo cruzamento de qualidade dos espanhóis do lado esquerdo, desta vez de Bryan Gil, corta para canto Tomás Tavares. Na sequência do canto, Celton Biai sai mal, mas a Espanha não aproveita.

18'- Gonçalo Cardoso atira de longe, bola não leva perigo à baliza de Tenas.

18'- Grande cruzamento de Miranda do lado esquerdo, resolve bem Tomás Tavares.

16'- Remate de meia-distância de Moha, encaixa Celton Biai.

14'- Ferrán Torres sobe pelo lado direito e tira o cruzamento para a área. Bryan Gil não consegue chegar à bola.

10- Gonçalo Ramos com perigo! A bola volta a desviar e a sair para canto. Agora sem perigo.

9'- Victor Gómez precipita-se e cede pontapé de canto, de forma algo escusada. Na sequência, Félix Correia remata contra Blanco e é novo canto.

6'- Bryan Gil a passar com grande categoria por Costinha, tira um cruzamento rasteiro para Abel Ruiz. O remate do avançado saiu prensado em Gonçalo Loureiro, que esteve bem na marcação.

3'- Celton Biai atira contra Abel Ruiz, que pressionou a saída de bola do guarda-redes. Felizmente para Portugal, a bola foi para fora. Pontapé de baliza.

1'- Início do jogo! Começa a final!

Hora de escutar "A Portuguesa".

Ouve-se o hino espanhol.

As equipas entram no relvado.

Já há onzes iniciais!

Portugal: Celton Biai; Costinha, Gonçalo Loureiro, Gonçalo Cardoso e Tomás Tavares; Diogo Capitão, Vítor Ferreira e Fábio Vieira; Félix Correia, João Mário e Gonçalo Ramos
Espanha: Tenas; Victor Gómez, Eric García, Guillamón e Juan Miranda; Blanco, Moha Aiman e Sergio Gómez; Ferrán Torres, Bryan Gil e Abel Ruiz

Na antevisão ao jogo, o selecionador nacional Filipe Ramos deixou elogios à 'Roja', dizendo que espera um encontro parecido com o da fase de grupos. "A Espanha tem um coletivo muito bom, mas também tem jogadores fortíssimos. Vai ser parecido com o encontro da fase de grupos. As duas equipas vão respeitar-se e vão arriscar pouco nos primeiros minutos. Mas nós queremos muito ganhar esta final!", garantiu.

Já o selecionador espanhol, Santi Denia, fala de um jogo que vai ser "decidido nos detalhes". "Portugal tem feito um ótimo trabalho nos últimos anos. Ficou em 1.º lugar no grupo porque fez bem as coisas. Esta final vai ser muito dividida e poderá ser decidida nos detalhes", disse.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde! Portugal tenta este sábado o quinto título europeu de sub-19 e segundo consecutivo, na primeira final do Europeu da categoria em que encontra a recordista de vitórias Espanha, em jogo a disputar em Erevan.

Os portugueses têm quatro títulos europeus, o último em 2018, em 12 finais no escalão, enquanto a Espanha é, a par da Inglaterra, a seleção com mais cetros nos sub-19, com dez, em 14 finais.

Para chegarem à final do Europeu, que este sábado termina na Arménia, os dois países integraram o mesmo Grupo A e apuraram-se para as meias-finais, então com vantagem da equipa das quinas, treinada por Filipe Ramos, pela diferença entre golos marcados e sofridos.

O confronto entre as duas seleções terminou com um empate a um golo, com Juan Miranda a marcar para a Espanha, aos 41 minutos, e Fábio Vieira para Portugal, aos 49.

No percurso na fase de grupos ambas derrotaram a anfitriã Arménia e a Itália, e nas meias-finais Portugal afastou com uma goleada a República da Irlanda, por 4-0, e a Espanha venceu no desempate por penáltis a França, depois de um nulo.

A seleção lusa chega à final como a mais eficaz no Europeu, com 12 golos marcados, e a Espanha em segundo, com sete. O melhor marcador no torneio é Gonçalo Ramos, com quatro, após um hat-trick na meia-final.

A final deste sábado tem início marcado para as 17h30 (horas de Lisboa), no Estádio Republicano, em Erevan. Fique connosco!

17
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.