Geórgia-Portugal, 0-1: Rui Pedro decide de penálti

Seleção Nacional estreia-se com vitória no Europeu embora sem exibição a condizer

18h53 - FINAL DA PARTIDA. Portugal entra a ganhar o Europeu sub-19, graças a um penálti conquistado e convertido por Rui Pedro. Um golo que disfarçou uma exibição pouco conseguida da Seleção Nacional frente a uma anfitriã Geórgia que fez por merecer outro resultado.

90'+5 - Com o guarda-redes Chochishvili também na área portuguesa, Kutsia volta a atirar sobre a baliza de Portugal na sequência de um livre. Foi a derradeira oportunidade para os anfitriões...

90'+4 - Disparo forte de Kutsia mas sobre a barra da baliza de Diogo Costa.

90'+2 - Mesaque Dju remata de longe, em zona frontal, mas bola sai à figura de Chochishvili, que defende sem problemas.

90' - Vão jogar-se mais quatro minutos de compensação.

84' - Alguma confusão entre os jogadores de ambas as equipas, com Rui Pedro envolvido no lance, ao cometer uma falta. O árbitro mostra o CARTÃO AMARELO a Rui Pedro e também ao guarda-redes Chochishvili.

82' - Grande defesa de Diogo Costa, a negar mais uma vez o golo a Arabidze, que cobrou o livre direto com um belo remate de pé esquerdo.

81' - Falta de Rui Pires sobre Arabidze na zona frontal da área. A Géorgia vai contar, assim, com um livre muito perigoso...

79' - SUBSTITUIÇÃO na SELEÇÃO NACIONAL: Hélio Sousa esgota as alterações com a entrada de BRUNO PAZ para o lugar de João Filipe.

77' - João Filipe arranca pela esquerda, mas acaba por se atrapalhar com a bola e a oportunidade perde-se.

74' - SUBSTITUIÇÃO na GEÓRGIA: CHOGADZE entra para o lugar de Samurkasovi.

73' - Gedson Fernandes vê o segundo AMARELO e o consequente CARTÃO VERMELHO após uma falta sobre Samurkasovi a meio-campo.

72' - SUBSTITUIÇÃO na SELEÇÃO NACIONAL: Domingos Quina sai para a entrada da MIGUEL LUÍS.

68' - Rui Pedro esteve muito perto de voltar a marcar, mas não conseguiu desviar a bola, junto ao poste esquerdo, após um centro do flanco esquerdo.

66' - GOLO DE PORTUGAL, por RUI PEDRO. Remate forte do avançado do FC Porto, que bate o guardião Chochishvili da marca de penálti.


65' - Penálti contra à Geórgia. Rui Pedro combina com Diogo Dalot na direita, acabando o avançado por ser derrubado por Lakvekheliani. Muitos protestos dos georgianos, mas o árbitro Davide Massa não vacila, mostrando mesmo um CARTÃO AMARELO a Kutsia.

63' - Centro largo de Diogo Dalot e João Filipe não consegue cabecear a bola da melhor forma, falhando o alvo.

62' - Chochishvili afasta a bola com os punhos na sequência de um pontapé de canto.

58' - SUBSTITUIÇÃO na GEÓRGIA: Chakvetadze acaba por não recuperar e KVANTALIANI entra para o seu lugar.

57' - Chakvetadze sai de maca com muitas queixas.

57' - SUBSTITUIÇÃO na SELEÇÃO NACIONAL: Rafael Leão dá lugar a MESAQUE DJU.

55' - Mais um lance de perigo junto à baliza de Portugal, desta vez com a bola a ser cruzada da esquerda por Lakvekheliani e Sagrishvili a falhar o cabeceamento na pequena área.

54' - CARTÃO AMARELO a Rui Pires, após agarrar Arabidze.

52' - Diogo Dalot cruza da direita mas a bola vai diretamente para as mãos de Chochishvili.

47' - A defesa portuguesa volta a estar em apuros e valeu, mais uma vez, a atenção de Diogo Costa, que travou o remate de Sagrishvili, isolado diante do guarda-redes nacional.

18h04 - INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO. As equipas regressam sem alterações.

17h49 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE.

45'+2 - CARTÃO AMARELO a Gedson Fernandes, por falta sobre Kochorashvili.

45' - Vão jogar-se mais dois minutos de compensação.

44' - Sagrishvili volta a criar perigo, mas Diogo Costa segura a bola após esta sofrer um desvio em João Queirós.

41' - Centrais portugueses facilitam em demasia e Sagrishvili, no coração da área, acaba por atirar sobre a barra após assistência de Arabidze.

40' - João Filipe tenta a sua sorte de longe, com um remate rasteiro que sai muito perto do poste direito.

35' - SUBSTITUIÇÃO na GEÓRGIA: Kokhreidze acaba mesmo por sair devido aos problemas físicos, entrando KOCHORASHVILI para o seu lugar.

35' - Na resposta, é Arabidze que remata forte mas sobre a barra da baliza de Diogo Costa.

34' - Rafael Leão ultrapassa o marcador direto em velocidade e entra na área, acabando por cair na luta com um adversário. O árbitro nada assinala...

30' - Gedson cobra um pontapé de canto na esquerda e, na insistência, volta a cruzar mas para sobre a barra da baliza de Chochishvili.

29' - Afinal, Kokhreidze reentrou na partida e 'ameaçou' mesmo Diogo Costa, rematando de primeira ao lado.

28' - Domingos Quina, com grande classe, dribla um rival e remata... sobre a barra.

26' - Kokhreidze volta a cair no relvado com muitas queixas nas costas... Perspectiva-se a primeira mudança na equipa georgiana.

22' - Iniciativa individual de Lakvekheliani pelo flanco esquerdo mas o jogador georgiano acaba por ser desarmado por Diogo Dalot na hora certa.

18' - Jogo parado para prestar assistência a Kokhreidze, que ficou muito queixoso das costas na sequência de uma queda aparatosa em que cometeu falta sobre Rui Pires. O jogador georgiano parece recuperar...

16' - A defesa portuguesa volta a sentir dificuldades e a Geórgia ganha mais um canto. 

9' - Diogo Costa volta a evitar que a Geórgia se adiante no marcador, defendendo com segurança o remate de Chakvetadze na conclusão de um lance rápido de ataque.

7' - João Filipe trabalha bem sobre a esquerda, mas o cruzamento sai com muita força e para lá da linha de fundo.

4' - Grande defesa de Diogo Costa, que nega o golo a Arabidze, num disparo de pé esquerdo após Abdu Conté não ter conseguido interceptar um centro da direita.

1' - Portugueses entram bem e Diogo Dalot ameaça logo a abrir, com um disparo forte, de longe, que leva a bola a sair muito perto do poste direito.

17h01 - INÍCIO DA PARTIDA. Portugal começa com a posse de bola.

EQUIPAS

GEÓRGIA - Chochishvili; Mali, Kobouri, Burjanadze, Lakvekheliani; Samurkasovi, Kutsia, Chakvetadze; Sagrishvili, Kokhreidze e Arabidze.

Suplentes: Gugeshashvili (g.r.), Khubashvili, Arveladze, Kochorashvili, Kvantaliani, Chogadze e Kakhidze.
 
Treinador: Giorgi Kipiani.

PORTUGAL - Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, João Queirós e Abdu Conté; Rui Pires, Domingos Quina e Gedson Fernandes; João Filipe e Rafael Leão e Rui Pedro.

Suplentes: Daniel Figueira (g.r.), Diogo Leite, Bruno Paz, Miguel Luís, Madi Queta, Mesaque Dju e Florentino.

Treinador: Hélio Sousa.

A partida realiza-se em Gori e o árbitro é o italiano Davide Massa, que é auxiliado pelo albanês Denis Rexha e pelo belga Thibaud Nijssen. O 4.º árbitro é o turco Ali Palabiyik.

Hélio Sousa vai apostar no seguinte onze: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, João Queirós e Abdu Conté; Rui Pires, Domingos Quina e Gedson Fernandes; João Filipe e Rafael Leão e Rui Pedro.

A Seleção Nacional de sub-19 estreia-se hoje, às 17 horas, no Europeu da categoria, diante da Geórgia, o país organizador. Um jogo da 1.ª jornada do Grupo A para seguir em direto no Record Online!

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.