Record

Hélio Sousa elogia a atitude da equipa

Treinador nacional admite que a "eficácia ofensiva não foi a melhor"

• Foto: MoveNotícias
Apesar de lamentar os problemas na finalização, o técnico Hélio Sousa mostrou-se satisfeito com a atitude demonstrada pelos jogadores. "Foi um excelente jogo da nossa parte", começou por dizer o selecionador nacional, apesar de admitir que "o item da eficácia ofensiva não foi o melhor". "Tivemos sempre a garantia de que os nossos jogadores deixam sempre tudo em campo. Têm uma atitude enorme e uma mentalidade muito forte", vincou.

O treinador nacional, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, reconheceu que a equipa permitiu que a Suécia equilibrasse, mas sublinhou que "quando estava 2-2 os jogadores procuraram sempre o 3-2". De resto, Hélio Sousa fez questão de relembrar que este jogo foi importante também para dar ritmo competitivo ao plantel. "Demos mais um passo em frente e conseguimos dar competição a todos os jogadores. Não temos qualquer elemento impedido [n.d.r.: por problemas físicos ou acumulação de amarelos] para o próximo jogo", enalteceu. A meia-final está agendada para 4ª feira.

‘Meias’ ficam definidas este domingo

O Grupo A ficou decidido este sábado - a República Checa ficou em 2.º lugar, atrás de Portugal, ao bater a anfitriã Geórgia (2-0) -, tendo partido para a última jornada apenas com uma vaga para as meias-finais. No Grupo B, pelo contrário, está tudo em aberto e as decisões são tomadas este domingo. A Inglaterra está bem posicionada, com 6 pontos, e pode até garantir lugar nas ‘meias’ com uma derrota, se a Holanda não vencer a Bulgária. Mas se perder e a Holanda ganhar, ficam três equipas com 6 pontos e aí tudo será decidido nos confrontos diretos. Recorde-se que o 2.º classificado defronta Portugal.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

M