Motores afinados à boleia de Ronaldo

Peixe orientou último treino antes da viagem para a Alemanha

• Foto: Miguel Barreira

Em todos os cantos da Cidade do Futebol falava-se do apuramento de Portugal para a final do Euro’2016. "O nosso Cristiano não falha!", dizia um dos funcionários da FPF. No relvado principal, com a bola colada ao pé, os jovens craques da Seleção Nacional de sub-19 ‘homenageavam’ Ronaldo de outra forma. Ora, uma das coisas que mais se ouviu na última sessão antes da partida de hoje rumo à Alemanha, onde vai ser disputado o Europeu, foi o grito de guerra de CR7. Nos ‘meinhos’ ou nos exercícios de posse de bola, cada lance era festejado... mas sempre com a boa disposição presente.

Quem também estava sorridente era o selecionador Emílio Peixe, que tomou as últimas decisões e ‘cortou’ cinco jogadores da convocatória inicial. Além de ter sido o último treino em solo português, foi o primeiro apenas com os 18 eleitos, agora sem o guarda-redes Fábio Duarte (Benfica), os defesas Fernando Fonseca (FC Porto) e Jorge Fernandes (FC Porto) e os avançados Bruno Costa (FC Porto) e André Ribeiro (Zurique).

As surpresas confirmadas acabaram por ser o guardião Diogo Costa e o lateral-direito Diogo Dalot. Ambos os dragões trazem na bagagem o título europeu conquistado ao serviço dos sub-17, no Azerbaijão. Sem quaisquer internacionalizações neste escalão, Costa e Dalot ficam, agora, à espera de oportunidades para se estrearem.

Na mesma situação encontram-se Asumah Abubakar e Pedro Pacheco, dois jogadores que atuam fora de Portugal e que nunca jogaram por qualquer seleção portuguesa. O avançado do Willem II e o defesa do Basileia, ambos de 19 anos, acabaram por convencer Emílio Peixe ao longo do estágio e conquistaram um lugar nos 18.

Visita especial

A primeira Seleção a chegar à Cidade do Futebol foi... a de Futebol de Rua. A preparar a participação no Mundial da modalidade – decorre entre 10 e 16 de julho, em Glasgow –, a equipa portuguesa teve direito a assistir aos trabalhos dos sub-19. Os jogadores e treinadores de ambas as Seleções cumprimentaram-se, trocaram votos de boa sorte e alguns até já se conheciam. Falamos de Diogo Gonçalves, por exemplo, avançado que na temporada passada jogou no Benfica B e que tem um antigo colega de escola na Seleção Nacional de Futebol de Rua.

Com toda a preparação feita em casa e os motores afinados para o ataque a um título inédito, a comitiva dos sub-19 descola rumo à Alemanha, mais precisamente a Estugarda, já hoje, às 13 horas, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0