Portugal vence Arménia e está nas meias-finais do Europeu de Sub-19

Seleção termina no primeiro lugar do grupo A após goleada por 4-0

Final do jogo! Portugal está nas meias-finais do Europeu de Sub-19. A equipa de Filipe Ramos bateu tranquilamente a Arménia por 4-0 (golos de Vítor Ferreira de penálti, João Mário e Tiago Gouveia, que bisou). A equipa das quinas assegurou o primeiro lugar do grupo A e fica à espera do adversário das meias-finais, que será definido no domingo (Noruega, Irlanda ou República Checa). A Espanha passa em segundo lugar e vai defrontar a França na próxima fase.

88'- GOLO DE PORTUGAL (4-0)! GOLAÇO de Tiago Gouveia! Remate tremendo de fora da área do jogador português.

84'- Entram Meixedo e Levi Faustino, saem Celton Biai e Gonçalo Loureiro na seleção portuguesa, que também esgota as alterações.

82'- Ritmo baixo nos 10 minutos finais. A Arménia não tem argumentos para chegar à frente, Portugal não precisa de forçar porque tem a vitória assegurada.

78'- Tiago Rodrigues desvia para fora, mas estava em posição irregular.

71'- A Arménia faz a quinta e última substituição no encontro.

70'- A Espanha opera a reviravolta diante da Itália. Apesar de tudo, os espanhóis mantêm-se no segundo lugar do grupo, uma vez que Portugal tem uma melhor diferença de golos.

69'- Substituição de Portugal: sai Tomás Tavares, entra Tiago Lopes.

67'- GOLO DE PORTUGAL (3-0)! Entra e marca Tiago Gouveia! Corresponde bem de cabeça a um cruzamento de João Mário da esquerda.

66'- A Espanha chega ao empate diante da Itália e recupera o segundo lugar que dá apuramento para as meias-finais.

61'- Dupla substituição de Portugal: entram Rodrigo Fernandes e Tiago Gouveia, saem Fábio Vieira e Félix Correia. A Arménia também faz mais três substituições.

60'- Agora é João Mário que falha o 3-0! Muitas dificuldades para a Arménia nesta segunda parte.

58'- Substituição na Arménia: sai Misakyan, entra Azizyan.

55'- Falha Tiago Rodrigues! Sucedem-se as oportunidades para Portugal nesta fase do jogo!

53'- Félix Correia perto do terceiro! Remate passa muito perto da baliza!

50'- GOLO DE PORTUGAL (2-0)! Golaço de João Mário! Grande trabalho a fletir para dentro e depois um remate espetacular do camisola 7 de Portugal!

49'- Quase o 2-0! Livre em posição frontal estudado por parte da seleção portuguesa acaba com remate de Fábio Vieira para fora.

46'- Começa a segunda parte!

45'- Intervalo em Erevan. Portugal vai vencendo por 1-0, com um golo de Vítor Ferreira, aos 33 minutos, através de um penálti. A equipa de Filipe Ramos vai controlando as incidências e já teve oportunidades para marcar mais. A Arménia, contudo, também dispôs de uma grande ocasião para empatar.

41'- João Mário aparece em boa posição para fazer o 2-0, mas opta por oferecer o golo e o lance perde-se.

40'- Boa defesa de Melkonyan para canto! Remate à meia volta de Tiago Rodrigues quase resultava no 2-0.

37'- Grande oportunidade para a Arménia! Trabalho fantástico de Petrsoyan a bater dois adversários e a servir Misakyan. Valeu Celton Biai com reflexos rapidíssimos a impedir o empate.

35'- A Itália adianta-se perante a Espanha. Com este resultado, a Itália passa em segundo lugar e a Espanha fica eliminada.

33'- GOLO DE PORTUGAL (1-0)! Vítor Ferreira converte o penálti com sucesso. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.

32'- Penálti para Portugal! Falta de Alaverdyan sobre Fábio Vieira!

27'- Livre lateral de Fábio Vieira, Diogo Capitão não chega a desviar, mas a bola é defendida para canto por Melkonyan. Começa a apertar Portugal!

26'- Corte providencial de Ghubasaryan a impedir o primeiro de Portugal!

24'- Vítor Ferreira tenta a sorte de meia distância, mas a bola não leva perigo.

23'- O árbitro interrompe a partida para que os jogadores se possam refrescar. Muito calor em Erevan, apesar de já passar das 21 horas no local do jogo.

21'- Primeira chegada de algum perigo da Arménia. O primeiro remate é bloqueado e o segundo sai para defesa segura de Celton Biai.

18'- Recordar que, nesta altura, a Espanha ocupa o primeiro lugar do grupo, uma vez que tem mais um golo marcado do que Portugal. O duelo dos espanhóis com a Itália continua empatado a zero.

17'- Félix Correia flete da esquerda para o corredor central e dispara forte, mas a bola passa ao lado.

13'- Anima-se o público da Arménia nas raras vezes em que a equipa da casa consegue sair para o ataque. Celton Biai ainda não foi ameaçado.

10'- Mais uma situação! Costinha passou muito bem na direita, fez o passe atrasado e Vítor Ferreira rematou de primeira, por cima da baliza.

8'- Primeira oportunidade para Portugal! Cruzamento de Tomás Tavares da esquerda, cabeceamento de Tiago Rodrigues ao lado da baliza de Melkonyan.

4'- Fábio Vieira cai na área em duelo com um adversário, o árbitro manda seguir.

1'- Começa o jogo!

Já há onzes iniciais!

Portugal: Celton Biai; Costinha, Gonçalo Loureiro, Gonçalo Cardoso e Tomás Tavares; Diogo Capitão, Vítor Ferreira e Fábio Vieira; Félix Correia, João Mário e Tiago Rodrigues.
Arménia: Melkonyan; Oganessian, Ghubasaryan, Yeghiazaryan e Khachatryan; Khamoyan, Mkrtchyan, Alaverdyan e Petrsoyan; Misakyan e Kurbashyan.

Boa tarde. Portugal e Arménia defrontam-se esta tarde em Erevan, em jogo a contar para a terceira e última jornada do grupo A do Europeu Sub-19. Record vai acompanhar ao minuto o duelo que pode valer o apuramento da equipa de Filipe Ramos para as meias-finais.

O empate chega para garantir o apuramento, mas a seleção lusa quererá ganhar o jogo. Foi essa a mensagem transmitida pelos jogadores nos últimos dias.

Recordando as contas do grupo, Portugal soma quatro pontos e lidera em igualdade com a Espanha. A Itália surge no terceiro lugar com três pontos. A Arménia ainda não pontuou e despede-se este sábado do Europeu que organiza.

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias-finais, que estão marcadas para a próxima quarta-feira. Nesta altura, apenas a França tem o apuramento garantido, já como primeira classificada do grupo B.

O histórico de confrontos entre as duas equipas tem apenas um episódio. Há oito meses, na fase de qualificação para este Europeu, Portugal venceu a Arménia por 5-1.

Nikola Dabanovic vai ser o árbitro da partida.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.