Portugal defronta França nas meias-finais

Inglaterra venceu a Croácia e vai defrontar Itália na outra meia-final

• Foto: EPA

Portugal vai defrontar a França nas meias-finais do Campeonato da Europa de sub-19, que está a decorrer na Alemanha até dia 24. O conjunto francês impôs-se esta segunda-feira à Holanda, por 5-1, no derradeiro encontro do Grupo B.

O embate entre portugueses e gauleses - uma reedição da final do Euro'2016, disputada há pouco mais de uma semana, em Paris - está agendado para quinta-feira, dia 21, às 16 horas. Nesse mesmo dia, a Inglaterra, que venceu a Croácia (2-1) mede forças com Itália, a partir da 11 da manhã.

A equipa comandada por Emílio Peixe deverá dedicar especial atenção a dois elementos do conjunto francesa. Augustin (3) e Mbappé (2) que partilharam entre si os cinco tentos marcados à Holanda, que fez o ponto de honra, na transformação de uma grande penalidade, convertida por Nouri.

Recorde-se que Portugal assegurara já no domingo a presença nas meias-finais e consequente apuramento para o Mundial de sub-20 do próximo ano, sequência de um empate, a uma bola, com Itália.

A Seleção Nacional venceu o Grupo A, com 5 pontos, resultantes dos empates com Áustria (1-1) e Itália (1-1) e da vitória sobre a Alemanha (4-3).

Portugal nunca ganhou um Campeonato da Europa de sub-19, tendo conquistado dois títulos europeus, quando a competição ainda tinha como referência a categoria de sub-18, em 1993/94 e 1998/99.

Por João Lopes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.