A Suíça surpreendeu esta quinta-feira a Inglaterra, vencendo por 1-0 no encontro inaugural do Grupo D da fase final do campeonato da Europa de sub-21, em Koper, na Eslovénia, onde Portugal também se estreia hoje.
Um golo de Dan Ndoye, jogador dos franceses do Nice, aos 78 minutos, selou o triunfo dos helvéticos, que são os últimos adversários da formação das quinas no agrupamento, num embate marcado para quarta-feira.
A seleção suíça, vice-campeã europeia em 2011, defronta no domingo a Croácia, formação face à qual Portugal se estreia hoje, a partir das 20:00, também em Koper.
Finalista vencida em 1994 e 2015 e ausente da edição de 2019, a seleção lusa cumpre a oitava presença numa fase final, sendo esta a primeira com 16 equipas, coorganizada por Hungria e Eslovénia, e dividida no tempo.
A fase de grupos decorre até quarta-feira e apura os dois primeiros classificados de cada uma das quatro 'poules' para a ronda eliminatória (quartos de final, meias-finais e final), destinada às oito melhores seleções, de 31 de maio a 6 de junho.
Jogo agendado para o Estádio Stozice, em Ljubljana
Ausência do castigado Tonali traz favoritismo à seleção de Rui Jorge
Seleção Nacional jogou a uma velocidade que não deu hipóteses a uma Suíça desorientada em campo
Jogador do FC Porto marcou e fez história no Europeu de Sub-21
Glitch ("falha" em português) é a aposta dos Maryland Bobcats FC
Avançado argentino é quem soma mais minutos em campo com os dois astros do futebol mundial
Sugestão feita durante uma videoconferência sobre manifestações de discriminação e violência no desporto, promovida pelo Conselho da Europa
Treinador "sem pressa" para retomar a sua atividade no futebol
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.