Jogador do Athletic Bilbao obrigado a falhar o Europeu de sub-21
O defesa espanhol Yeray Álvarez vai falhar o Europeu sub-21 na Polónia para se submeter a quimioterapia e ser operado a um cancro nos testículos, anunciou esta terça-feira o seu clube, o Athletic Bilbau.
"Num controlo radiológico, foi detetada uma anomalia (adenopatia) que tem de ser tratada e o jogador começará nos próximos dias um tratamento complementar (quimioterapia), recomendado pelos especialistas", explicou o clube basco, em comunicado.
Ainda de acordo com o Athletic, Yeray Álvarez deixará esta terça-feira a seleção espanhola de sub-21, sendo que o seu tempo de paragem estimado é de "cerca de três meses".
O jogador do Athletic, de 22 anos, estreou-se em setembro na primeira equipa do Athletic, mas, em dezembro, teve que parar, devido a um tumor nos testículos, para voltar dois meses depois, em fevereiro, frente ao Barcelona.
"Quando pensas que o venceste, ele volta e apanha-te outra vez. Mas, fiquem tranquilos, vou ganhar este combate. Se tiver de o vencer de novo, farei-o, e novamente mais mil e uma vezes", escreveu o Yeray, na sua conta da rede social Instagram.
A seleção espanhola é uma das adversárias de Portugal no Grupo B da fase final do Europeu de sub-21.
Apesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Triunfo indiscutível por 5-0, com todos os golos a serem marcados na segunda parte
Avançado do Sporting entrou ao minuto 60 diante de França, nos quartos-de-final
Técnico holandês fala numa vitória fantástica
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense