Croatas tinham perdido com a Seleção Nacional na estreia
A Croácia 'reentrou' este domingo na luta pelo apuramento no grupo D da fase final do campeonato da Europa de sub-21 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-2, depois de ter perdido com Portugal na estreia.
Em Koper, na Eslovénia, os croatas adiantaram-se cedo no marcador, com um golo do médio Luka Ivanusec, aos oito minutos, e confirmaram a vitória, com golos de Nicola Moro, de grande penalidade, aos 61, e Dario Vizinger, aos 64.
Relacionada
A Suíça, que na primeira jornada tinha vencido a Inglaterra (1-0), ainda 'ameaçou' e reduziu, por Kastriot Imeri, aos 79 minutos, também na transformação de uma grande penalidade, e com um autogolo de Kulenovic, aos 89, mas foi insuficiente para evitar a derrota.
Mais logo, em Ljubljana, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), Portugal, que venceu a Croácia na estreia - com um golo de Fábio Vieira - defronta os ingleses e tem a oportunidade de se isolar na frente do grupo D do Europeu.
Portugal lidera o grupo, com três pontos e um jogo, seguido por Croácia e Suíça, com os mesmos três pontos e dois jogos disputados, enquanto a Inglaterra ocupa a última posição, sem qualquer ponto e um jogo.
Finalista vencida em 1994 e 2015 e ausente da edição de 2019, a seleção lusa cumpre a oitava presença numa fase final, sendo esta a primeira com 16 equipas, coorganizada por Hungria e Eslovénia, e dividida no tempo.
A fase de grupos decorre até quarta-feira e apura os dois primeiros classificados de cada uma das quatro 'poules' para a ronda eliminatória (quartos de final, meias-finais e final), destinada às oito melhores seleções, de 31 de maio a 06 de junho.
Apesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Triunfo indiscutível por 5-0, com todos os golos a serem marcados na segunda parte
Avançado do Sporting entrou ao minuto 60 diante de França, nos quartos-de-final
Técnico holandês fala numa vitória fantástica
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes