Fábio Vieira: «Realçar espírito da nossa equipa»

Extremo satisfeito com os dois golos na estreia, sublinha, a importância da vitória portuguesa

• Foto: Borre Eirik Helgerud

Fábio Vieira foi o melhor em campo na Noruega. O extremo, de 19 anos, estreou-se em jogos oficiais nos sub-21, depois de uma parte no particular com a Eslovénia, e fez uma exibição de gala. No entanto, no final, falou primeiro do coletivo. "Foi um jogo muito difícil, como já perspetivávamos. Felizmente marcámos muito cedo e ainda conseguimos ampliar. Com a expulsão as coisas complicaram-se mais, tínhamos de baixar linhas, de estar juntos, ser compactos a defender. A Noruega teve mais bola a partir daí mas acabámos por conseguir chegar ao 3-0. Depois eles marcaram dois golos e acreditaram até ao final. É de realçar o espírito da nossa equipa", resumiu.

Em termos individuais, Fábio acabou por concordar: "Foi uma estreia de sonho. Estou muito feliz por ter marcado dois golos, claro, mas o mais importante é a vitória da equipa e os três pontos que levamos para Portugal. Senti-me muito bem integrado na equipa, todos me receberam da melhor maneira e isso torna tudo mais fácil - dentro e fora de campo. Não se notou a idade? Acho que já não é um fator que importe muito no futebol. As coisas acontecem naturalmente e acredito no meu trabalho."

Florentino fez análise parecida. "Uma vitória muito sofrida frente a uma grande equipa. Mesmo em inferioridade numérica conseguimos manter a nossa qualidade e a identidade de jogo... Estivemos muito bem taticamente", considerou.

Jota feliz por marcar

Jota não escondeu a satisfação por voltar a marcar pelos sub-21, contribuindo para uma vitória que considera "merecida". O extremo realçou a capacidade de adaptação do grupo após a expulsão: "O esforço e entreajuda foram fulcrais."

O jogador do Benfica destacou ainda a eficácia na estratégia. "Deu resultado, conseguimos estar mais compactos e controlar o jogo", rematou.

Recorrendo ao Instagram, Thierry Correia agradeceu pelo apoio dado à Seleção numa mensagem em vídeo. "Uma vitória muito importante! Obrigado a todos pelo apoio", afirmou o lateral-direito.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.