Avançado madeirense e Paulo Bernardo igualam marca de Manuel Fernandes
A vitória gorda de Portugal diante da Polónia trouxe uma curiosidade anexada. Henrique Araújo e Paulo Bernardo foram titulares, ambos marcaram e atingiram os 30 jogos pelos sub-21, igualando o recorde que pertencia a Manuel Fernandes, antigo médio que fixou a marca em 2008.
“É sempre bom igualar esses recordes, mas o mais importante foi termos conseguido fazer um grande jogo e ganhar 5-0”, disse Henrique Araújo à Sport TV e com Paulo Bernardo ao seu lado. “Parecia que estava escrito”, admitiu o avançado madeirense.
Depois de lembrar que “todos os golos são importantes” na luta pelo 1º lugar do grupo com a França, o avançado que esteve cedido pelo Benfica ao Arouca mostrou exigência máxima. “Se calhar as pessoas pensam que um 5-0 já está tudo bem, mas há coisas que podemos melhorar.”
Paulo Bernardo também não escondeu o orgulho pelo número redondo. “Foi um jogo memorável para nós. É um orgulho representar o país. Quantos mais... melhor”, disse o médio do Celtic.
Quenda sem tabus
MVP do jogo, Geovany Quenda mostrou que podia estar a nadar na piscina dos grandes. Apesar de já ter sido chamado para a Seleção AA, nunca chegou a estrear-se. De volta aos sub-21, Quenda mostrou humildade no discurso. “Para mim é sempre um orgulho representar Portugal, seja em que escalão for. Só quero ajudar a equipa. Estar nos sub-21 não significa que as coisas estão a correr mal. Só tenho de continuar a trabalhar”, sublinhou o jovem extremo.
Basta um ponto para Portugal
Portugal só precisa de empatar diante da Geórgia na 3.ª e última jornada do Grupo C para garantir a qualificação para os quartos de final do Campeonato da Europa sub-21. Uma vitória garantirá, desde logo, o apuramento e, muito provavelmente, o 1.º lugar, a menos que a França goleie a Polónia e recupere da desvantagem no saldo de golos em relação a Portugal.
Até uma derrota com os georgianos pode apurar Portugal, mas só se a França também perder.
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Defesa foi peça-chave na vitória de La Rojita
Em Hradec Kralove esperam-se temperaturas negativas
Avançado que tem estado em bom plano no Lyon confiante numa bpoa exibição da seleção de sub-21 frente à República Checa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam