Joel Pereira satisfeito com elogios de José Mourinho
Guardião está focado na Seleção e não comenta alegado interesse de Benfica e FC Porto
Seguir Autor:
Joel Pereira revelou hoje a satisfação com os elogios feitos, recentemente, pelo técnico José Mourinho. O treinador do Manchester United afirmou que o guardião da Seleção Nacional de sub-21 "será o melhor guarda-redes português da próxima geração", algo que deixou naturalmente orgulhoso o jovem jogador.
"É muito bom ouvir isso do José Mourinho, um dos melhores treinadores do mundo", disse Joel Pereira, vincando que não mais esquecerá a sua estreia, esta época, como titular, pela equipa principal dos 'red devils': "Foi um momento muito bom na minha carreira, estou muito feliz por o ter vivido, mas agora estou no espaço da seleção e meu foco está complemente nesta equipa".
Concentrado na preparação do Campeonato da Europa de sub-21, que arranca no sábado, o guarda-redes preferiu desviar-se do alegado interesse de Benfica e FC Porto na sua contratação.
"Tanto eu como os outros jogadores deste grupo pensamos apenas no jogo de sábado [frente à Sérvia]. Jogar num grande já o fiz, no Manchester United, e agradeço a confiança que o 'mister' [José Mourinho] me deu", vincou Joel Pereira, acrescentando que é "um orgulho" para si e para a sua família poder participar no Europeu, reconhecendo que "as expetativas são altas".
"Esta geração é muito boa e temos jogadores com muita qualidade, depende agora de nós darmos o melhor para começar bem já frente à Sérvia", partilhou o guardião, que 'compete' com Bruno Varela e Miguel Silva pela titularidade na baliza de Portugal.
Ainda assim, Joel afirmou que, qualquer que seja a escolha de Rui Jorge, a defesa das redes nacionais estará bem entregue. "Não sabemos que vai jogar, todos querem fazê-lo, mas qualquer um que jogue a baliza portuguesa ficará em boas mãos", assumiu.
Joel Pereira é um dos luso-descendentes que recentemente têm sido detetados pelo 'radar' da Federação Portuguesa de Futebol e chamados aos trabalhos das seleções nacionais. Apesar de ter nascido na Suíça, e representado a seleção helvética em escalões mais jovens, confessou que jogar com as 'quinas' ao peito "sempre foi um sonho", garantindo que não pensou duas vezes quando a convocatória chegou.
"Comecei a jogar pela seleção da Suíça e tenho muito respeito por tudo o que fizeram por mim. Ajudaram-me muito, mas um dos meus sonhos sempre foi jogar por Portugal e desejo agora jogar pela seleção A", sublinhou.
A seleção portuguesa sub-21 de futebol está na Polónia a preparar o Europeu da categoria, que se realiza naquele país, e no qual integra o Grupo B, juntamente com Sérvia, Espanha e Macedónia. A estreia da equipa das 'quinas' está marcada para sábado, frente à Sérvia, em Bydgoszcz.