Pote de olho nos 'quartos': «Trabalhar para chegar ao mesmo nível»

Jogador do Sporting enalteceu qualidade das atuações na fase de grupos

• Foto: epa

Na sequência da vitória sobre a Suíça, que colocou Portugal nos quartos-de-final do Europeu de Sub-21, Pote enalteceu a consistência das exibições da Seleção Nacional na Eslovénia e garantiu que, de olho na ronda a eliminar, o foco agora será continuar a trabalhar para chegar no mesmo nível.

"Fizemos um bom jogo e ao nosso nível. Não quero desvalorizar os três jogos, porque estamos a fazer um torneio de alto nível e a cumprir com as exigências que nos têm dado. Agora é tempo de voltar aos clubes e continuar a trabalhar para podermos chegar aqui ao mesmo nível no final de maio.

As razões desta caminhada são o trabalho, a união do grupo e a nossa identidade. Gostámos todos uns dos outros, tentámos trabalhar todos os dias ao máximo para conseguirmos os nossos objetivos e a união do grupo é aquilo que faz a diferença.

Iremos para a ronda eliminatória com o mesmo pensamento que chegámos aqui: é ir jogo a jogo. O primeiro objetivo já está alcançado e agora vêm aí os quartos de final. Vamos pensar na Itália e, se tudo correr bem, continuaremos a pensar jogo a jogo.

Temos passado uma mensagem positiva. Portugal inteiro viu os nossos jogos, que deram em canal aberto e permitiram ver a qualidade do grupo e de cada jogador. Viemos com essa meta de mostrar o nosso futebol a alto nível, até porque é para isso que jogamos".

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu Sub 21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.