Rui Jorge: «Sei que quem está no banco pode fazer a diferença»

Selecionador destaca qualidade de toda a seleção

• Foto: EPA

Rui Jorge mostrou-se satisfeito com o triunfo alcançado no arranque do Europeu de Sub-21 - por 1-0 diante da Croácia -, mas garante que há pontos a melhorar.

"Conseguimos fazer uma pressão alta durante grande parte do jogo, conseguimos não deixar a Croácia muitas vezes jogar. [São] Duas equipas que tecnicamente são equipas evoluídas, acho que, ofensivamente, perderam muitas bolas. O terreno não estava simples, não estava fácil, estava um terreno duro e bastante molhado, e dificultava muito em questões técnicas. Mais satisfeito até com o aspeto defensivo do que ofensivo. Fizemos um bom jogo, um jogo seguro, se calhar gostaria que tivéssemos criado mais situações de golo, ainda assim criámos situações suficientes para podermos ter um resultado positivo", começou por apontar.

Derrota da Inglaterra frente à Suíça

Não faço ideia do peso que possa ter. É evidente que eles souberam o resultado, mas independentemente do resultado não é nada que eles não soubessem antes. Acho que a mensagem é mais difícil de passar de mim para vocês do que de mim para a minha equipa em relação à qualidade das equipas - quando digo vocês, digo a generalidade dos portugueses. São equipas que demonstraram qualidade para estar aqui, os jogos são equilibrados. Regra geral, olhando assim um bocadinho por alto para os outros grupos, as diferenças têm sido mínimas. Eventualmente, os países que organizaram [Hungria e Eslovénia] tiveram alguma dificuldade mais, mas serão sempre jogos equilibrados. Há qualidade em todas as equipas e os jogos vão ser sempre todos equilibrados.

Qualidade do plantel

Quando digo que temos bastante qualidade no grupo, acredito no que estou a dizer. Não o digo para ser bom para os jogadores, para tentar ser agradável para os jogadores, digo porque acredito. O Trincão fez um bom jogo nos 60 minutos, o Florentino e o Tomás também, mas temos jogadores no banco prontos fazer a diferença, temos mais dois jogos para fazer. É um bocadinho irrelevante o tempo que jogam, é importante é que em cada minuto que tenham a possibilidade de estar em campo possam dar tudo o que têm. [...] Fiquei muito satisfeito com a atitude de todos os jogadores.

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu Sub 21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.