Zivkovic foi de vilão a herói no empate da Sérvia

Benfiquista fez penálti e depois assistiu no golo salvador aos 90'

• Foto: epa

Sérvia e Macedónia entravam em campo obrigadas a triunfar, depois dos desaires sofridos na primeira jornada do Grupo B do Europeu de Sub-21, ante Portugal e Espanha, respetivamente, mas esta terça-feira não passaram de um empate a dois golos, que deixa as duas formações em posição delicada na luta pelo apuramento para as meias-finais.

Com o benfiquista Andrija Zivkovic de início, a Sérvia entrou melhor no jogo e, aos 24 minutos, adiantou-se no marcador, por intermédio de Mijat Gacinovic, fixando na altura uma vantagem que se manteve até ao intervalo. Depois, na segunda metade, a Macedónia reagiu e empatou e novo a partida, com um golo de penálti de Enis Bardhi, aos 64', na sequência de um lance de mão na bola precisamente de Zivkovic na área sérvia.

Se o empate já era mau... o pior para os sérvios veio aos 83', com Nikola Gjorgjev a completar a cambalhota na contenda, dando novo alento aos macedónios na luta pelo apuramento. Tudo parecia encaminhar-se, então, para a vitória da Macedónia, até que Zivkovic 'corrigiu' o erro do penálti e descobriu, na sequência de um livre lateral, Uros Djurdjevic, que aos 90' fez o golo do empate a dois. O benfiquista ainda teria chance, pouco depois, para ser herói absoluto, mas o seu cabeceamento, um minuto volvido, embateu no poste e o resultado ficou-se mesmo pelo 2-2.

Com este resultado, Sérvia e Macedónia passam ambas a contar com 1 ponto, a 2 de Espanha e Portugal, que jogam mais logo, pelas 19.45.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.