O médio espanhol Dani Ceballos foi eleito o melhor jogador do Europeu sub-21, que terminou esta sexta-feira com o triunfo da Alemanha, depois de ter vencido precisamente a Espanha na final disputada em Cracóvia, na Polónia. O jogador do Betis, de 20 anos e que está perto de se transferir para o Real Madrid, recebeu o prémio em pleno relvado, das mãos do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.
Apesar de ter começado o Europeu como suplente - saltou do banco no triunfo sobre a Macedónia -, Ceballos foi depois titular frente a Portugal, Itália e Alemanha. A atribuição do troféu foi responsabilidade de um grupo de seis treinadores que compõem a equipa de observadores técnicos da UEFA.
Este novo prémio veio substituir o prémio "Jogador de Ouro" até aqui entregue ao jogador que mais se destacava nas anteriores edições da prova. O português William Carvalho tinha sido distinguido com esse galardão em 2015, enquanto entre os anteriores vencedores figuram nomes como Luís Figo, Andrea Pirlo, Petr Cech ou Juan Mata.
Bota de Bronze para Bruma
Já o também espanhol Saúl Ñíguez recebeu a Bota de Ouro, reservada ao melhor goleador do Europeu, depois de somar cinco golos, além de uma assistência. Marco Asensio, outro dos craques da seleção espanhola, ficou com Bota de Prata, enquanto o português Bruma recebeu a de bronze - somaram ambos três golos, mas o jogador do Real Madrid beneficiou do facto de ter feito uma assistência (o primeiro fator de desempate), ao contrário do agora reforço do RB Leipzig.
Portugal disputa no sábado o segundo jogo do Europeu de Sub-21
Jogador luso dos polacos do Radomiak Radom otimista para a prestação da Seleção no Europeu de Sub-21
França é o primeiro adversário já na quarta-feira (20 horas)
Bruma recebe Bota de Bronze graças aos três golos marcados
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze