A Itália e a Alemanha asseguraram este sábado as duas últimas vagas para as meias-finais do Europeu de sub-21, com os germânicos a serem os melhores dos segundos classificados, apesar da derrota com os transalpinos.
Em Cracóvia, na Polónia, a Itália precisava de ganhar para ter hipóteses de garantir a presença na fase seguinte, acabando por fazer o que lhe competia, beneficiando ainda da derrota da República Checa com a Dinamarca (4-2).
Na última jornada do Grupo C, Federico Bernardeschi fez, aos 31 minutos, o único golo da partida entre italianos e alemães. Em desvantagem num possível desempate a três, a Itália procurou o segundo golo, enquanto esperava por boas notícias que pudessem vir de Tychy, onde a República Checa, ainda com esperanças de apuramento nunca esteve em vantagem frente à já eliminada Dinamarca.
Assim, a Itália venceu o agrupamento, com seis pontos, os mesmos da Alemanha, que acabou por também se apurar como o melhor dos segundos classificados dos três grupos, com quatro tentos na diferença de golos (5-1), mais um do que a Eslováquia e dois do que Portugal. Ou seja, mesmo que a Seleção Nacional tivesse ontem obtido o tal triunfo por três golos de diferença com um mínimo de quatro marcados (4-1, 5-2, 6-3 e por aí adiante), que a mantia viva, hoje o mesmo já não teria chegado...
Nas meias-finais, marcadas para terça-feira, a Itália vai jogar com a Espanha, enquanto a Alemanha joga com a Inglaterra.
Dinamarca rouba 3.º lugar à Rep. Checa
Em Tychy, a Dinamarca, já eliminada, ainda conseguiu 'roubar' o terceiro lugar à República Checa, com um triunfo por 4-2.
Lucas Andersen (23 minutos), Kenneth Zohore (35 e 73) e Marcus Ingvartsen (90+1) marcaram os golos dos nórdicos, enquanto Patrik Schick (27) e Tomás Chory (54) ainda empataram para os checos.
Por Lusa e João Socorro ViegasPortugal disputa no sábado o segundo jogo do Europeu de Sub-21
Jogador luso dos polacos do Radomiak Radom otimista para a prestação da Seleção no Europeu de Sub-21
França é o primeiro adversário já na quarta-feira (20 horas)
Bruma recebe Bota de Bronze graças aos três golos marcados
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze