Hora de brilhar

Sem limitações e cheio de vontade, Renato Sanches está pronto para agarrar a titularidade

• Foto: Miguel Barreira

As amarras estão rebentadas e agora é para correr em liberdade. Renato Sanches, suplente utilizado – e autor de uma fantástica assistência – no arranque do Europeu diante da Sérvia, continua a dar sinais de que a infeção num dos ouvidos é assunto do passado. A mais recente prova disso mesmo foi o treino de ontem, o primeiro em Gdynia, que foi apenas de recuperação para quase todos os que jogaram. Todos menos... Renato e Iuri Medeiros, sendo que o médio do Bayern correu, rematou, assistiu, foi ao chão e até um pontapé de bicicleta tentou.

Sanches já tinha garantido que estava "a ficar cada vez melhor", ainda que tivesse entrado algo a medo contra a Sérvia. A verdade é que o campeão europeu, sempre bastante requisitado por todos os adeptos que assistem aos treinos, acabou a partida em alta e transportou essa confiança para o dia de ontem.

Tudo isto acontece numa altura em que Rui Jorge afina a estratégia para o importante encontro com a Espanha, no qual Renato deverá, caso não tenha nenhuma recaída, ter lugar garantido no onze em detrimento de João Carvalho.

Geraldes dá show

Com os titulares e Bruma, que entrou ao intervalo, a descansarem mais tempo, os jogadores não utilizados tiveram oportunidade de dar nas vistas e mostrar serviço. Que o diga Francisco Geraldes. O médio deu show na ‘peladinha’ e prometeu dar mais dores de cabeça a Rui Jorge na hora de definir o onze, ao marcar vários golos e oferecer assistências. Também Chico mostra que o problema físico que tinha – um toque no joelho esquerdo – já não o afeta.

Cancelo respeita Asensio mas destaca união

Espanha deu nas vistas com a goleada (5-0) à Macedónia. João Cancelo sabe bem o que esperar da ‘rojita’ e de Asensio, craque que assinou um hat trick, mas confia no talento português. "São jogadores tecnicamente evoluídos, não só o Asensio. Têm uma grande seleção e jogam em grandes clubes, mas nós temos bons jogadores e um grupo muito forte", destacou o lateral do Valencia. Certo é que se trata de um jogo fundamental para a equipa das quinas: "Não é decisivo, mas é muito importante, não vou mentir. Vamos tentar sair com a vitória. Confiamos na nossa defesa."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu Sub 21 2017

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.