Miguel Garcia: «Asensio? Tapem-lhe o pé esquerdo!»

Lateral recorda tempos do Maiorca e deixa conselhos a quem tiver de travar o espanhol

• Foto: epa

Marco Asensio promete ser um verdadeiro quebra-cabeças para Portugal. Afinal de contas, estamos a falar do autor de um hat trick frente à Macedónia. Mais do que isso, está na linha de sucessão de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Ora, para saber o que se deve fazer frente a este fenómeno, Record falou com Miguel Garcia, colega de equipa de Asensio em 2013/14, no Maiorca.

"É difícil pará-lo. Tapem-lhe o pé esquerdo! É preciso ter atenção aos cruzamentos e remates", explica o lateral, de 34 anos, antes de recordar essa época: "Ele só tinha 17 anos e já se falava muito dele. Ficámos todos espantados quando começou a treinar-se connosco. Acabou como titular indiscutível."

Para Miguel Garcia, "é cedo falar na Bola de Ouro porque agora é o momento de afirmação no Real Madrid", mas o português destaca as qualidades humanas do craque espanhol: "Partilhei quarto com ele e dava para ver que era bom miúdo. Está a confirmar isso."

Craque não tem medo de Portugal

Numa curta entrevista ao site da UEFA, Asensio mostrou-se destemido para hoje. "Eles são poderosos, mas nós vamos querer mandar no jogo, como temos feito sempre. Não mudamos nada por ser contra Portugal", garantiu.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 21 2017

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.