Rui Jorge: «Acho o resultado uma tremenda injustiça»

Selecionador nacional de sub-21 destaca prestação frente à Espanha apesar da derrota

• Foto: Luís Manuel Neves

Rui Jorge não escondeu a frustração face à derrota com a Espanha, principalmente devido à exibição conseguida pela Seleção Nacional de sub-21. Ainda assim, o selecionador nacional garantiu que Portugal vai continuar a lutar por um lugar nas meias-finais do Europeu que está a decorrer na Polónia.

"Perdemos com uma grande equipa, num jogo muito muito bom, mas perdemos. A Espanha está nas meias-finais e nós vamos lutar por isso. Mas sinto-me satisfeito pela prestação, não pelo resultado, mas temos a consciência que fizemos tudo. Acho o resultado uma tremenda injustiça", afirmou o técnico em declarações à SportTV.

Sobre o encontro desta noite, Rui Jorge lembrou os problemas que Portugal colocou ao rival. "Voltámos a ter uma bola ao poste logo no início, que podia alterar o jogo. Nós tentamos pressionar alto desde o primeiro minuto, a Espanha não conseguiu jogar o que normalmente joga, mas não deixando de ter a sua qualidade e a sua eficácia", adiantou.

O selecionador desvalorizou ainda o facto de a Espanha contar com jogadores que já alinham nas equipas principais de Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid. "Os nossos não jogam, mas é uma questão de oportunidade. O que se viu foi um grande jogo de futebol, ao mais alto nível. Duas grandes equipas, lutamos até ao último segundo, acabamos por sofrer um golo no fim que penaliza ainda mais, mas faz parte da nossa vontade de vencer, de arriscar tudo", frisou.

"Fomos à procura de vencer, a perder por 2-1 tentamos empatar, nunca baixamos os braços. É lógico que os jogadores estão tristes, mas a nossa vida é esta", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 21 2017

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.