Central marcou o golo da vitória em 2014, mas acredita que será complicado golear
Defrontar a Macedónia não é novidade para Portugal. Na fase de qualificação para o Euro’2015, a equipa das quinas venceu por 2-0 em Barcelos e por 1-0 em Skopje, num jogo decidido por Tiago Ilori. Convidado por Record a reviver essa partida, o central do Reading lembrou a tática defensiva do adversário.
"Só tínhamos vitórias nessa altura e estávamos muito fortes. Houve poucas oportunidades, eles estavam muito fechados. Nós obrigávamos as equipas todas a jogar assim, mas eles defenderam bem", recorda.
E a verdade é que Ilori, que esteve no Europeu de há dois anos, na República Checa, em que Portugal só caiu na final, não acredita que seja simples surgir uma goleada nacional. É que essa consistência defensiva pode voltar a aparecer.
"Com a equipa que tem, Portugal pode golear qualquer seleção. Mas mesmo que a Macedónia não tenha nada a perder, de certeza que eles vão estar mais fechados e sabem fazer isso muito bem. Vão jogar com medo e ser cuidadosos. Vai ser muito difícil golear. Sinceramente, não sei se irá dar para passar do 2-0 ou 3-1...", explica, embora esteja confiante no apuramento para as meias-finais.
Sem esquecer ajuda de Rui Jorge
Quem Tiago Ilori, também internacional olímpico, não esquece é Rui Jorge: "Tem uma ideia bem clara e passa isso aos jogadores. Nós até podemos estar pouco tempo nos sub-21, mas todos sabem o que quer e isso é muito importante. Dá estabilidade."
Portugal disputa no sábado o segundo jogo do Europeu de Sub-21
Jogador luso dos polacos do Radomiak Radom otimista para a prestação da Seleção no Europeu de Sub-21
França é o primeiro adversário já na quarta-feira (20 horas)
Bruma recebe Bota de Bronze graças aos três golos marcados
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes