Euro'2020 ao minuto: siga tudo o que se passa

Acompanhe o dia a dia de todas as seleções

Ao Minuto

22.06.2021
Roberto Martínez: «A Finlândia fez um grande torneio e tivemos de dar o nosso melhor para vencer»
Reuters

Reação do selecionador da Bélgica à vitória (2-0) sobre a Finlândia

"Estávamos muito focados e fomos profissionais. Defendemos muito bem e esperámos pelo primeiro golo. Sabíamos que isso abriria tudo. Estivemos quase na primeira parte, mas tivemos pela frente uma equipa difícil. A Finlândia fez um grande torneio e tivemos de dar o nosso melhor para conseguir a vitória hoje"

"Esta equipa tem sido muito consistente nos últimos cinco anos. Agora trata-se de colocar cada um no seu melhor. Vamos jogar em Sevilha e teremos de adaptar-nos e ter todos os jogadores prontos e preparados para tornar a equipa melhor"

Desempenho de Hazard

"Esforçou-se e posicionou-se bem. Parece livre, correndo para a direita e para a esquerda. Sente-se forte, feliz e o seu corpo está a reagir bem. O próximo passo é ver o Eden com aquele último passe, aquele remate que acaba em golo. Fiquei encantado com o seu desempenho"

21.06.2021
Markku Kanerva: «A Dinamarca merecia o segundo lugar, mostrou uma grande força mental»
Lusa/EPA

Declarações do selecionador da Finlândia após a derrota com a Bélgica

"Estou muito orgulhoso do que os meus jogadores demonstraram hoje. Viram a qualidade da Bélgica, mas estou extremamente orgulhoso da forma como eles jogadores lutaram. Também criámos algumas oportunidades, mas os nossos remates foram bloqueados. Não tivemos sorte com o primeiro golo. Estou desapontado por não termos conseguido um ponto. Agora temos uma pequena, pequena hipótese de passar, mas estou orgulhoso de nosso desempenho neste torneio. Mostrámos que  merecemos estar aqui."

"Temos de continuar a crescer e há muitas áreas em que devemos melhorar, como eliminar erros simples no nosso jogo. Tivemos bons momentos. O nosso grande objetivo é crescer e estamos a trabalhar muito para melhorar. A Dinamarca mostrou uma grande força mental. Estou orgulhoso por termos terminado à frente da Rússia neste torneio e não sei quantas pessoas pensaram que iríamos para o último jogo com hipóteses de passar. Mas a Dinamarca merecia o segundo lugar."

21.06.2021
Poulsen: «Foi difícil na primeira parte, mas conseguimos»
Reuters

Reação do avançado dinamarquês, autor de um dos golos na vitória (4-1) sobre a Rússia

"Enfrentámos uma equipa que defendeu bem, especialmente nos primeiros 60 minutos. Depois encontrámos o ritmo de que precisávamos. Foi difícil na primeira parte, mas conseguimos. Foi um golo fantástico do Damsgaard.  O meu golo? Pela primeira vez na minha vida, estava demasiado cansado para recuar. Penso que estava no ângulo certo e o defesa não me viu. É fantástico. Foi o momento certo", disse o avançado dinamarquês, citado pelo site oficial da UEFA. 

21.06.2021
Kasper Hjulmand: «Não tenho palavras para descrever a minha admiração por esta equipa»
Reuters

Reação do selecionador da Dinamarca à vitória sobre a Rússia e ao apuramento para os 'oitavos'

"Não tenho palavras para descrever a minha admiração por esta equipa. São tão fortes! Quero agradecer a toda a Dinamarca, especialmente aos adeptos que estiveram aqui esta noite. O amor e o carinho que toda a Dinamarca nos deu ajudou a aumentar a força dos meus jogadores neste estádio", afirmou Kasper Hjulmand, no final da partida, citado pelo site oficial da UEFA. 

21.06.2021
Mikkel Damsgaard: «É uma loucura»
EPA

Mikkel Damsgaard, autor de um dos golos da Dinamarca

"É fantástico fazer parte disto. Nunca sonhei fazer parte de algo tão grande. É uma loucura termos conseguido o apuramento. É uma sensação fantástica"

Declarações de Yussuf Poulsen

"Defrontámos uma equipa muito bem defensivamente, especialmente nos primeiros 60 minutos. Depois conseguimos encontrar o nosso ritmo. Foi difícil na primeira parte, mas conseguimos o que queríamos. Foi um golo fantástico do Damsgaard"

21.06.2021
Stanislav Cherchesov: «Não somos cegos: conseguimos ver a porta e o caminho para lá»
EPA

Selecionador russo após derrota e adeus ao Euro'2020

"Agradeço aos rapazes pelo que fizeram. Estavam preparados para este jogo, mas simplesmente não nos sorriu. Podíamos ter aproveitado as nossas chances na primeira prte, mas não o fizemos e sofremos um golo numa meia-oportunidade. A partir daí não conseguimos voltar ao jogo. Temos de pensar em tudo isto e seguir em frente. Não somos cegos: conseguimos ver a porta e o caminho para lá. Temos alguns jovens de qualidade e cabe-nos a nós ajudá-los a evoluir, prepará-los e dar o passo em frente"

21.06.2021
Christensen foi o melhor em campo no Rússia-Dinamarca

21.06.2021
De Bruyne eleito o homem do jogo no Finlândia-Bélgica

21.06.2021
País de Gales-Dinamarca abre os 'oitavos'

Há também já mais um duelo definido nos 'oitavos'. País de Gales e Dinamarca vão ser os responsáveis pelo arranque do 'mata-mata', com um jogo no sábado, pelas 17 horas, em Amesterdão.

21.06.2021
Há mais seleções apuradas

Além das equipas que se definiram as posições nos três primeiros jogos, há mais seleções já apuradas para os 'oitavos'. São elas:

Grupo A: Suíça
Grupo D: Rep. Checa e Inglaterra
Grupo E: Suécia
Grupo F: França

Destas seleções, excetuando a Suíça (que será sempre terceira), falta apenas saber em que condição avançam, se em primeiro, segundo ou terceiro.

21.06.2021
Bélgica e Dinamarca avançam para os 'oitavos'!
Reuters

Incrível noite de futebol no Grupo B do Euro 2020! A Dinamarca, que entrou nesta derradeira ronda no último lugar, consegue o apuramento graças a uma goleada sobre a Rússia por 4-1 e segue para os 'oitavos' juntamente com a Bélgica, que na outra partida da noite derrotou a Finlândia. Os finlandeses, que entraram bem posicionados, acabam em terceiro e ficam à espera de um milagre para serem repescados. Já a Rússia... vai para casa.

21.06.2021
Grupo B ao rubro

A 20 minutos do final dos jogos, o Grupo B está ao rubro. Neste momento, com os resultados que se registam, avançam Bélgica e Finlândia, ficando a Dinamarca com o terceiro posto. Mas tudo pode acontecer...

21.06.2021
Shevchenko: «Resta-nos esperar, mas acreditamos que podemos passar»
Lusa/EPA

Declarações do selecionador da Ucrânia após a derrota com a Áustria

"Foi um jogo extremamente difícil, sobretudo a nível físico. Perdemos duelos individuais e cometemos erros. A equipa acusou algum cansaço. Os nossos jogadores deram tudo na segunda parte, mas às vezes há estes jogos em que nada do que fazemos corre bem. Mais cedo ou mais tarde, isso pode levar a erros. Perdemos uma bola fácil no meio-campo e sofremos aquele canto e o golo. Depois, praticamente não tivemos oportunidade para voltar ao jogo. Fizemos tudo o que podíamos. Agora resta-nos esperar pelos resultados dos outros jogos, mas ainda acreditamos que podemos passar", referiu o treinador ucraniano, citado pelo site oficial da UEFA.

21.06.2021
Ponto de situação no Grupo B

Intervalo nos dois jogos da 3.ª e última jornada do Grupo B do Euro’2020. A Dinamarca vai vencendo a Rússia (1-0) e o Finlândia-Bélgica continua a zeros. Com estes resultados, a Bélgica mantém o 1º lugar (7 pontos) e a Finlândia sobe ao 2º (4 pontos), garantindo assim o apuramento direto para os ‘oitavos’.

A Dinamarca está nesta altura no 3º posto, com 3 pontos, os mesmos da Rússia, que cai para o 4º lugar e está  virtualmente fora do Euro’2020.

21.06.2021
Franco Foda: «Queríamos escrever história e estou muito orgulhoso da minha equipa»
Reuters

Reação do treinador da Áustria ao triunfo diante da Ucrânia (1-0)

"Os rapazes tiveram um desempenho fantástico. Estávamos determinados em chegar aos 'oitavos', queríamos escrever história. Dava para ver que eles levaram isso a sério e mostrámos desde o primeiro minuto que queríamos ganhar. Estou muito orgulhoso da minha equipa. Queríamos jogar pelos adeptos. Fizeram uma longa viajem até Bucareste e estamos contentes por recompensá-los. A forma como celebraram juntos com os jogadores são momentos maravilhosos que passamos no futebol quando alcançamos sucesso. Próxima fase? Não há adversários fáceis e sabemos disso. A Itália não perde há uma eternidade, mas talvez chegue o momento. Será importante para nós prepararmo-nos com foco e recuperarmos. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer em Londres. Vai ser difícil, mas a equipa está ansiosa e pronta", afirmou o Franco Foda, no final da partida, citado pelo site oficial da UEFA.

21.06.2021
Wijnaldum: «Tenho a qualidade de estar no sítio certo, à hora certa»
Lusa/EPA

Declarações do médio, após o Macedónia do Norte-Holanda (0-1)

"É sempre bom ser o homem do jogo, mas para ser sincero, o Frenkie [de Jong] e o Memphis [Depay] merecem mais do que eu. Foram inacreditáveis hoje. Golos? O segredo é estar no sítio certo. Como viram, foram dois golos fáceis, mas tens de estar no lugar onde a bola vai cair. Acho que é uma qualidade minha estar no sítio certo, à hora certa. Queríamos ganhar todos os jogos do grupo e foi isso que aconteceu. É uma grande sensação para nós", afirmou o médio holandês, citado pelo site da UEFA.

21.06.2021
Primeiro Ministro italiano contra final do Euro'2020 em Wembley

Mario Draghi, revelou esta segunda-feira que se opõe à realização da final do Euro'2020 no Estádio de Wembley, em Londres, devido ao aumento significativo dos casos de covid-19 provocados pela variante Delta em Inglaterra.

Leia a notícia completa.

21.06.2021
Florian Grillitsch eleito homem do jogo no Ucrânia-Áustria

21.06.2021
Última ronda do Grupo B quase a arrancar

Entretanto já está tudo pronto em Copenhaga e São Petersburgo para os duelos desta noite: Rússia-Dinamarca e Finlândia-Bélgica. Os encontros são do Grupo B e servirão para definir qual a equipa que acompanhará a Bélgica rumo aos 'oitavos'.

21.06.2021
Wijnaldum foi o melhor em campo no Macedónia do Norte-Holanda

21.06.2021
França focada em Portugal
21.06.2021
Já há um duelo definido nos 'oitavos'

Já há um jogo definido para os oitavos-de-final, com um embate entre Itália e Áustria, no sábado, pelas 20 horas em Wembley (Londres).

Eis as equipas já apuradas
Itália (1.º A)
País de Gales (2.º A)
Bélgica (B)
Holanda (1.º C)
Áustria (2.º C)

21.06.2021
Holanda e Áustria nos 'oitavos'!

Acabam os jogos do Grupo C e há mais duas equipas apuradas para os 'oitavos' do Euro'2020: Holanda e Áustria. Pelo caminho ficam a Ucrânia e a Macedónia do Norte, sendo que os ucranianos ainda podem apurar-se através do ranking dos melhores terceiros colocados.

21.06.2021
Mount e Chilwell em isolamento devido ao teste positivo de Gilmour

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou que Mason Mount e Ben Chilwell foram colocados em isolamento, depois do teste positivo à Covid-19 do médio escocês Billy Gilmour. De acordo com a nota emitida pela FA, esta medida serve de precaução, depois de terem sido consultadas as autoridades de saúde britânicas.

21.06.2021
Hungria considera "nocivo e perigoso" a iluminação do Allianz Arena com as cores LGBT

O ministro dos negócios estrangeiros húngaro, Péter Szijjártó, em declarações à comunicação social, afirma que na proposta da autarquia de Munique, em iluminar o Allianz Arena com as cores da comunidade LGBT, é "claramente detetada uma intenção de misturar a política com o desporto". Saiba mais aqui.

21.06.2021
Pandev presenteado antes do início do Macedónia-Holanda
Lusa / EPA

Goran Pandev cumpre esta segunda-feira, frente à Holanda, a sua última internacionalização pelo seu país e a seleção holandesa decidiu presentear o jogador com uma camisola com o número de partidas que disputou pela Macedónia do Norte.

21.06.2021
Ponto de situação no Grupo C

Arranca a segunda parte dos dois encontros do Grupo C, atualmente com vantagens austríacas e holandesas. Caso estes resultados se mantenham, serão estas duas equipas a avançar para os 'oitavos'.

Eis a tabela atualizada

1.º Holanda, 9 pontos (6/2 em golos)
2.º Áustria, 6 (4/3)
3.º Ucrânia, 3 (4/5)
4.º Macedónia, 0 (2/6)

21.06.2021
Testes da Seleção à Covid-19 deram negativo

A comitiva da Seleção Nacional foi ontem (domingo) sujeita a mais uma bateria de testes à Covid-19 e todos os elementos apresentaram resultado negativo.

21.06.2021
João Félix já treina normalmente, Nuno Mendes ainda à parte

A Seleção Nacional realiza a esta hora mais um treino de preparação para o jogo com a França e a grande novidade é a integração total de João Félix, enquanto Nuno Mendes continua a trabalhar à parte. Félix já treina sem limitações às ordens de Fernando Santos, depois de ter falhado o duelo com a Alemanha devido a mialgia.

21.06.2021
João Moutinho: «Ninguém entra em campo com medo de fazer as coisas»

João Moutinho esteve esta segunda-feira na sala de imprensa, em Budapeste, onde não só falou do jogo com a Alemanha, como ainda fez a antevisão do duelo com a França. Leia aqui o que disse o médio português.

21.06.2021
As equipas iniciais de Ucrânia e Áustria

Ucrânia e Áustria já revelaram os jogadores que dão início ao encontro entre as duas seleções no jogo desta tarde (arranca às 17 horas).

ONZE DA UCRÂNIA: Bushchan; Karavaev, Zabarnyi, Matviyenko e Mykolenko; Sydorchuk; Yarmolenko, Shaparenko, Zinchenko e Malinovskyi; Yaremchuk;

ONZE DA ÁUSTRIA: Bachmann; Lainer, Dragovic, Hinteregger e Alaba; Schlager, Laimer e Grillitsch; Baumgartner, Sabitzer e Arnautovic.

Siga aqui todas as incidências do encontro, quer no nosso site ou através da nossa aplicação.

21.06.2021
Já são conhecidos os onze iniciais de Macedónia do Norte e Holanda

Já são conhecidos os onzes de Macedónia do Norte e Holanda, para a partida desta tarde (17 horas), que poderá acompanhar aqui, em direto no Record.

ONZE DA MACEDÓNIA DO NORTE: Dimitrievski; Ristovski, Velkovski, Musliu e Alioski; Trickovski, Bardi, Elmas, Ademi e Trajkovski; Pandev.

ONZE DA HOLANDA: Stekelenburg; Dumfries, De Vrij, De Ligt, Blind e Van Aanholt; Frenkie de Jong, Wijnaldum e Gravenberch; Depay e Malen.

21.06.2021
Müller em dúvida para o jogo frente à Hungria

O avançado Thomas Müller está lesionado e poderá falhar o encontro decisivo entre Alemanha e Hungria, na quarta-feira, da terceira jornada do Grupo F do Euro'2020 de futebol, revelou esta segunda-feira a federação germânica.

Müller lesionou-se no joelho numa ação defensiva nos minutos finais da partida frente a Portugal (4-2), no sábado, da segunda ronda, e esteve ausente do treino de esta segunda-feira da seleção alemã.

Saiba mais aqui.

21.06.2021
Portugal-França: empate é agora um resultado provável

Portugal defronta a França na próxima quarta-feira, dia 23, com o objetivo de qualificar-se para os oitavos de final do Euro'2020. De acordo com a casa de apostas 'Solverde.pt', apesar de a seleção gaulesa ser a favorita à vitória, o empate entre as duas equipas é agora um resultado provável, que poderá bastar para a qualificação de Portugal para a próxima fase do torneio. Neste momento, a França reúne 44% de probabilidade de triunfo (odd de 2.25), contra os 26% da equipa das quinas (odd de 3.80). Já o empate tem 34% de probabilidade (odd de 2.95) de acontecer. O mais improvável é não haver golos: 16% de probabilidade.

21.06.2021
Goretzka à mercê de "82 milhões de selecionadores" para embate frente à Hungria
Reuters

"Agora sinto-me bem. Já diante Portugal [entrou aos 73 minutos na vitória por 4-2] mostrei que o torneio pode começar para mim. Ainda assim, não sou eu que decide quem joga ou não, num país em que não há só 82 milhões de virologistas, mas também 82 milhões de selecionadores", declarou, bem humorado. Veja o resto das declarações do médio.

21.06.2021
Tudo isto é fado e venha a França
Getty Images

O filósofo alemão Immanuel Kant postulou no século XVIII que "todo o conhecimento humano começou com intuições, passou a conceitos e, daí, a ideias." No relvado do Estádio Allianz Arena, em Munique, durante o embate entre Portugal e Alemanha ficou provado que, para garantir o apuramento para a próxima fase, não basta a Portugal usar o senso comum e ter crença nos Santos Populares. É preciso pensar. Leia o artigo completo no 'Must'.

21.06.2021
Governo alemão saúda símbolos arco-íris utilizados pela seleção contra a discriminação

O Governo alemão saudou hoje a utilização de símbolos arco-íris pela seleção germânica durante o Euro2020, enaltecendo o empenho contra a discriminação, nomeadamente com a utilização destas cores na braçadeira de capitão, por Manuel Neuer. "As cores do arco-íris são um símbolo de como queremos viver, com respeito mútuo e sem discriminar as minorias que foram marginalizadas durante muito tempo", afirmou o porta-voz do Governo alemão Steffen Seibert.

21.06.2021
Inglaterra sem casos de infeção pelo novo coronavírus
Reuters

A seleção inglesa não registou nenhum caso de infeção pelo novo coronavírus, nos teste realizados no domingo, anunciou esta segunda-feira a federação (FA). A FA informou que todos os jogadores e elementos do 'staff' tiveram resultados negativos nos teste PCR realizados no domingo, dois dias depois do empate 0-0 frente à Escócia, que hoje revelou o caso de infeção do médio do Chelsea Billy Gilmour.

21.06.2021
Derrota de Portugal frente à Alemanha foi programa mais visto do ano na TV portuguesa
Reuters

O jogo do Euro'2020 entre as seleções portuguesa e alemã foi o programa mais visto do ano na televisão portuguesa, com uma audiência média de 2,668 milhões de espetadores, segundo uma análise da Universal McCann. Leia aqui o artigo na íntegra.

21.06.2021
Van der Vaart diz que a seleção de Espanha "é horrível"
Reuters

O holandês Rafael Van der Vaart arrasou a seleção de Espanha nos comentários que faz num canal de televisão do seu país. O antigo jogador, de 38 anos, que vestiu as camisolas do Betis e do Real Madrid, fez votos para que a Holanda defronte 'La Roja'. "A Espanha é horrível, horrível. Espero que joguemos contra eles. Não têm nada naquela equipa. A única coisa que fazem é passar a bola de um lado para outro, não têm um jogador que saiba fazer um passe definitivo", disse.

21.06.2021
A enigmática mensagem de Cristiano Ronaldo a dois dias do Portugal-França

Cristiano Ronaldo publicou, esta segunda-feira, no seu Instagram, uma foto dos jogadores portugueses unidos durante o Hino Nacional na partida frente à Alemanha, seguida de uma mensagem enigmática: "Enquanto você copia o meu passado. Eu invento novos futuros".

21.06.2021
Rooney explica pouco protagonismo de Foden na seleção: «Foi moldado para o City»

Num artigo de opinião escrito no 'The Times', Wayne Rooney, ex-internacional inglês, deu a sua opinião sobre a prestação de Phil Foden no Euro'2020, garantindo que o jogador não tem tanto protagonismo "por ter sido sempre habituado a jogar pelo Manchester City", comparando os estilos de jogo da seleção inglesa e dos citizens. Leia as declarações na íntegra aqui.

21.06.2021
Billy Gilmour testa positivo à covid-19
Reuters

Billy Gilmour, médio que está a representar a Escócia no Euro'2020, testou esta segunda-feira positivo à covid-19, revelou a Federação Escocesa de Futebol nas redes sociais. O jogador é assim baixa confirmada para a partida desta terça-feira, que coloca frente a frente Croácia e Escócia, a contar para o grupo D.

21.06.2021
Ousmane Dembélé falha o resto do Euro'2020

Ousmane Dembélé vai falhar o resto do Euro'2020 pela França. O extremo saiu lesionado na última partida dos gauleses frente à Hungria, aos 87 minutos, com queixas no joelho direito, depois de já ter entrado na segunda parte, aos 57', e a 'RMC Sport' avança mesmo que o jogador abandonou a concentração da seleção.

21.06.2021
Já é conhecido o árbitro que vai dirigir o Portugal-França

O espanhol Antonio Mateu Lahoz foi nomeado para arbitrar o jogo entre a seleção portuguesa e a França, na quarta-feira, em Budapeste, da terceira e derradeira jornada do Grupo F do Euro2020, anunciou esta segunda-feira a UEFA. Este vai ser o terceiro encontro que Mateu Lahoz, de 44 anos, vai dirigir neste Campeonato da Europa, depois de na primeira ronda ter estado no Bélgica-Rússia (3-0), do Grupo B, e na segunda no Inglaterra-Escócia (0-0), do Grupo D.

21.06.2021
Grupo de Portugal favorito na luta pelo título no Euro'2020

O problema dos chamados ‘grupos da morte’ é a possibilidade de deixar pelo caminho equipas que imaginamos num duelo dos ‘quartos’ ou das ‘meias’. Curiosamente, nos dados estatísticos da Opta, que traduzem a percentagem de hipóteses de cada seleção vencer a competição, o top 3, já após os resultados das duas primeiras jornadas, é composto precisamente pelos gigantes do Grupo F, com Portugal a assumir o 3º lugar do pódio com 10,6%, atrás da Alemanha (12,2%) e da França, que se destaca significativamente como a principal candidata (23,3%).

21.06.2021
Xeka: «Renato Sanches merece a titularidade»
Reuters

Tem existido uma Seleção com Renato Sanches e outra sem: é nisso que Xeka fala para analisar as prestações do colega de equipa no Lille. "O Renato merece a titularidade. Pela forma em que está, pelo que tem demonstrado. Para mim, sim, seria opção no onze contra a França, sem dúvida", afirmou o médio dos franceses, em conversa com Record.

21.06.2021
Cristiano Ronaldo fez novo bingo e França é o próximo
Paulo Calado

Cristiano Ronaldo voltou a quebrar recordes no jogo com a Alemanha e estreou-se e a faturar ao quinto jogo diante da seleção de Joaquim Löw. Depois do ‘bingo’ à Mannschaft, o capitão da equipa das Quinas aponta agora à seleção que mais lhe tem adiado o primeiro golo: a França. O avançado, de 36 anos, já defrontou os gauleses em seis ocasiões, mas nunca lhes conseguiu marcar qualquer golo. Saiba mais aqui.

21.06.2021
Arnautovic é trunfo para ‘final’ com Ucrânia
Lusa/EPA

Suspenso diante da Holanda. por insultos a Alioski no jogo com a Macedónia, Arnautovic está de regresso às opções de Franco Foda e com direito a entrada direta no onze inicial da Áustria. Na antevisão à "final" com a Ucrânia, o selecionador austríaco anunciou a titularidade do avançado. Leia as declarações de ambos os selecionadores.

21.06.2021
Sem calculadora pode ser perfeito
Reuters

Macedónia e Holanda entram hoje em campo com o destino traçado. A seleção laranja já está apurada como líder do grupo, enquanto o grupo às ordens de Igor Angelovski tem as malas feitas, com o último lugar reservado. O técnico da Macedónia espera despedir-se com uma vitória. "Obviamente queremos um resultado positivo. Temos de fazer o jogo perfeito", assinalou. Para Pandev, prestes a fazer 38 anos, será o adeus à seleção e, tudo indica, o fim da carreira. "Espero dizer adeus da melhor maneira", disse o avançado.

21.06.2021
Frescura precisa-se mas sem castigos: gestão do selecionador

Os jogadores de Portugal percorreram 105.164 metros contra a Hungria; a distância frente aos alemães foi ligeiramente inferior. O desgaste dos dois jogos vai levar Fernando Santos a fazer mudanças. "Vamos avaliar se os que têm jogado mais têm capacidade de responder num jogo de alta intensidade. Posso refrescar a equipa. Podem acontecer mudanças na equipa, mas não serão por castigo, isso não faço", garantiu. Saiba mais aqui.

21.06.2021
Descanso belga junto à fé nórdica
Lusa/EPA

A Bélgica entra para o último jogo sem problemas quanto às contas do grupo uma vez que já está qualificada. Por isso, o selecionador dos diabos vermelhos, Roberto Martinez, deverá fazer muitas alterações para o terceiro jogo em apenas nove dias, tendo dado duas garantias: Courtois na baliza e o regresso de três pesos pesados.

21.06.2021
Sorrisos e gritos de incentivo no treino da Seleção Nacional
Paulo Calado

Fernando Santos deu liberdade aos jogadores na manhã de ontem. A conversa sobre a derrota da véspera começou com mais frequência depois de almoço, altura em que, revelou o selecionador, o ambiente desanuviou. "A equipa ficou mais alegre", confidenciou o selecionador aos jornalistas. Leia o artigo na íntegra.

21.06.2021
Fernando Santos: «Vamos conseguir o apuramento»
Lusa/EPA

Fernando Santos falou aos jornalistas depois do treino, já em Budapeste, mas com a derrota de Munique na memória. Entre os temas, a pergunta feita por Record: se os principais lances de perigo da Alemanha, incluindo os golos, foram idênticos graças à ação do lateral-esquerdo Gosens, isso significa que a mensagem do treinador não passou para os jogadores? Leia as declarações do selecionador.

21.06.2021
Luis Enrique no fio da navalha: selecionador espanhol tem lugar em risco
Reuters

Em Espanha também se discutem as escolhas do selecionador. Os dois empates nos dois jogos do Grupo E – diante da Suécia e da Polónia de Paulo Sousa – colocam em causa a qualificação da seleção para os ‘oitavos’ e até o lugar de Luis Enrique. O jogo com a Eslováquia, na quarta-feira, será decisivo e bastará uma vitória para o técnico passar de ‘besta a bestial’. Saiba mais aqui.

21.06.2021
Carimbar a passagem sem o conforto de casa
Reuters

Permanece uma vaga em aberto no Grupo B à entrada para a última jornada, mas os russos partem com ligeira vantagem. A seleção comandada por Cherchesov venceu a Finlândia (1-0) e deu um passo importante rumo à próxima fase do Europeu, já que o empate chega, caso a Finlândia não vença a Bélgica. No entanto, uma vitória frente à Dinamarca garante imediatamente a presença nos oitavos-de-final.

21.06.2021
Paulo Sousa ganha pontos na federação polaca: «Mostrou que quer jogar para ganhar»
Action Images

Foi só um ponto, mas suficiente para Paulo Sousa capitalizar apoios no seio da federação polaca. O empate diante de Espanha (1-1) e a exibição da seleção mereceu elogios de Marek Kozminski, ‘vice’ da federação e candidato à presidência nas próximas eleições. Mesmo em caso de um insucesso diante da Suécia, o dirigente defende a continuidade do técnico português.

Por Record
2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.