Pierluigi Collina diz que a Croácia foi beneficiada pela arbitragem

Presidente dos árbitros da UEFA admite que houve um erro no penálti defendido por Subasic

• Foto: EPA

Pierluigi Collina, presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, considera que a Croácia foi a única equipa beneficiada durante a primeira fase do Euro'2016.

O antigo árbitro italiano elogiou o nível geral dos juízes nos 36 encontros já disputados até agora, considerando que apenas houve uma falha grave. Aconteceu no Croácia-Espanha e beneficiou a equipa balcânica, que assim vai defrontar Portugal este sábado.

Em causa está a forma ilegal como Subasic saiu da linha de golo para parar o penálti de Sergio Ramos, numa altura em que a partida estava 1-1. "O guarda-redes moveu-se para a frente. A equipa de arbitragem não se apercebeu. Foi um erro. Infelizmente aconteceu, mas foi um erro num jogo que foi bem dirigido", explicou.

A verdade é que a Croácia manteve a igualdade e, minutos depois, haveria de marcar o segundo golo, que lhe permitiu ser líder do grupo e assim defrontar Portugal. Por isso, Collina deixou um aviso para o que resta da prova, algo que até pode ser bom para a Seleção Nacional, pois Subasic está 'marcado'.

"Os árbitros devem prestar atenção aos penáltis e confirmar se são bem marcados. Naquele caso, devia ter sido repetido. Sempre que o guarda-redes comete uma infração, deve ser advertido", acrescentou, lembrando que a regra também deve ser aplicada nos desempates.

Por Sérgio Krithinas
19
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.