Shevchenko: «Ronaldo é um grande líder, mas trunfo de Portugal é o coletivo»

Selecionador da Ucrânia analisa sorteio da fase de qualificação para o Euro 2020 e diz que grupo B é "difícil"

• Foto: Reuters

Andriy Shevchenko, vencedor da Bola de Ouro em 2004 e atual selecionador ucraniano, considerou este domingo Cristiano Ronaldo "um grande líder", mas vê o coletivo como o principal trunfo de Portugal.

Em declarações após o sorteio realizado hoje em Dublin que colocou Portugal, Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo no grupo B na fase de qualificação para o Campeonato da Europa, Shevchenko qualificou este como um "grupo difícil, com o campeão da Europa, uma equipa muito forte, com bons jogadores".

"Portugal tem muito talento, mas o principal na seleção portuguesa é o grupo. Têm um grande líder em Cristiano Ronaldo, mas com ele ou sem ele, a equipa continua muito forte e acredita no seu sucesso. O coletivo é a parte mais importante da equipa portuguesa", vincou, lembrando como a seleção jogou na Liga das Nações sem Cristiano Ronaldo.

O antigo internacional ucraniano descreve ainda a Sérvia como "uma boa equipa, com bons jogadores, muito ambiciosa", capaz de competir com a Ucrânia e Portugal por um dos dois lugares de qualificação.

Qualificam-se para a fase final do Euro2020, a disputar em 12 cidades, entre 12 de junho e 12 de julho, os dois primeiros de cada um dos 10 grupos, aos quais se vão juntar quatro provenientes do 'play-offs'.

Os vencedores dos agrupamentos da Liga das Nações, nos quais se inclui Portugal, estão automaticamente qualificados para esta 'repescagem' se não conseguirem o apuramento direto. No caso de conseguirem, as vagas nos 'play-offs' serão ocupadas por ordem da classificação na Liga das Nações.

A qualificação para o Euro2020 vai ser disputada entre 21 de março e 19 de novembro de 2019 e os 'play-offs' entre 26 e 31 de março de 2020.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.