Euro-2000 rende 1,8 milhões de contos à selecção francesa

A França vai embolsar 14,4 milhões de francos suíços (cerca de 1,8 milhões de contos) graças ao triunfo no Euro-2000, revelou a UEFA através de um comunicado distribuído quinta-feira.

Os gauleses, que venceram, frente à Itália, a final da competição disputada na Bélgica e na Holanda, são, naturalmente, os mais beneficiados pela distribuição de um total de 120 milhões de francos suíços (cerca de 15,6 milhões de contos) entre as 16 selecções participantes, em função da sua classificação final.

A Itália, finalista vencida, estão destinados 13,2 milhões de francos suíços (1,7 milhões de contos), enquanto Portugal, à semelhança da Holanda, ficam com 10,2 milhões (cerca de 1,3 milhões de contos), por terem chegado às meias-finais.

Espanha, Roménia, Jugoslávia e Turquia embolsaram 7,8 milhões de francos suíços (um milhão de contos), ao passo que Rep. Checa, Bélgica, Noruega e Inglaterra atingiram os 700 mil contos (5,4 milhões de francos suíços).

À Suécia, Alemanha, Dinamarca e Eslovénia couberam a menor parte do bolo, apenas 4,8 milhões de francos suíços (cerca de 620 mil contos).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Euro 2000 Notícias
Notícias Mais Vistas