Para além de Luís Figo e Nuno Gomes, também Rui Costa foi integrado no rol de jogadores da selecção ideal do Euro-2000, escolhida pelo Comité Técnico de Estudos da União Europeia de Futebol.
O Comité decidiu acrescentar seis jogadores à lista dos dezasseis já divulgados: os defesas Paolo Maldini (Itália) e Liliam Thuram (França), os médios Demetrio Albertini, (Itália) e Rui Costa (Portugal), e os avançados Savo Milosovic (Jugoslávia) e Francesco Totti (Itália).
A equipa campeã da Europa, a França, é a que mais jogadores fornece à equipa (sete), seguida pela Itália com seis, apesar das críticas ao esquema táctico defensivo de Dino Zoff, que terça-feira colocou o seu lugar à disposição no comando técnico da selecção transalpina.
A UEFA indicou ainda uma lista de jogadores que estiveram perto de ingressar na selecção ideal, voltando a surgir o nome de um português: o defesa-central Fernando Couto.
Avançado suíço que atua no Benfica ‘copia’ lenda de águias e leões
Defesa do Benfica, de 34 anos, vai estar na prova que arranca a 11 de junho
Antigo jogador assegura que não quis cortar a bola com a mão no jogo com a França
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões