Fernando Couto: «Sonhei muito levantar a taça»

Fernando Couto: «Sonhei muito levantar a taça»
Fernando Couto: «Sonhei muito levantar a taça» • Foto: Paulo Calado

Fernando Couto confessa-se "muito triste" pela derrota que ditou a desilusão portuguesa de não vencer o Euro'2004, conforme era desejado. O capitão luso disse que "Portugal jogou muito bem, mas já toda a gente conhecia o valor da Grécia e nunca menosprezámos o nosso adversário".

Depois de ter dado "os sinceros parabéns" aos vencedores deste Europeu, Fernando Couto falou sobre a carreira da Selecção portuguesa na prova: "Claro que sonhei levantar aquela taça, porque acreditámos sempre no nosso valor e sabíamos que o grupo de trabalho estava bastante empenhado e disposto a vencer. Todavia, não podemos basear-nos nesta derrota para pensar que fizemos tudo mal. Pelo contrário, o trabalho que fizemos foi muito importante para o futuro."

Em relação ao jogo, Couto concorda que os gregos foram muito defensivos, mas também explica que já tinha avisado: "Realmente, não é um futebol bonito. Preferíamos ter jogado com a República Checa, porque seria uma final fantástica. A Grécia tem um futebol parecido com as equipas italianas. Jogam com os erros do adversário e aproveitam os desacertos e as bolas paradas. Parabéns à Grécia pela vitória."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Euro 2004 Notícias
Notícias Mais Vistas