Era um dos objectivos de Panagiotis Fyssas no Euro'2004. O lateral benfiquista queria jogar no Estádio da Luz, e depois da vitória na meia-final com a República Checa confessou que já tinha dito aos seus colegas que estes tinham de conhecer a nova casa do jogador grego. Ontem, finalmente, Fyssas teve oportunidade de mostrar o "seu" estádio aos companheiros e, a julgar pelo olhar, fê-lo com orgulho.
Mal entraram no relvado, para a habitual sessão de treino de adaptação ao recinto da final, foram vários os atletas helénicos que ficaram durante largos segundos a olhar para a imponência das bancadas. Nikolaidis e Bassinas acercaram-se de Fyssas, que não se cansou de apontar para vários pontos estratégicos do recinto. Mesmo quando os jogadores gregos já faziam exercícios de corrida, lá ia o jogador grego chamando a atenção dos colegas para todos os pormenores.
Karagounis e Nikolaidis não integraram o treino de ontem na Luz. O primeiro está castigado e não vai jogar a final, enquanto o segundo tem alguns problemas físicos. No entanto, é praticamente um dado adquirido que será Giannakopoulos a ocupar o lugar do suspenso Karagounis. O jogador do Bolton chegou a estar em dúvida para o resto do Campeonato da Europa, devido a uma lesão muscular, mas está totalmente recuperado.
Rehhagel diz que Portugal aprendeu a lição
Otto Rehhagel dá total favoritismo a Portugal para a final desta noite no Estádio da Luz. Segundo o seleccionador da Grécia, a equipa de Scolari aprendeu com os erros do jogo de abertura da competição. "É um grande prazer defrontar Portugal na final que para mim é favorito, pois vai contar com o apoio do seu público. Se calhar, no primeiro jogo subestimaram-nos e por isso ficaram surpreendidos, mas penso que já aprenderam a lição e não vão cometer o mesmo erro", salientou. Rehhagel não gostou quando foi confrontado com o facto de a Grécia ser considerada uma equipa defensiva. "Que estilo querem? Com Portugal, quem sofreu o 'penalty' foi um defesa. O que pensam disso?", questionou.
Recorde um dos jogos mais marcantes de sempre da Seleção Nacional
Seleção Nacional deixou escapar a conquista do Euro'2004 de forma surpreendente
O antigo número 10 do Benfica conta quais os momentos mais dolorosos que passou nos relvados
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes