O Presidente da República, tal como todos os portugueses, no final da partida, não escondia o desalento pelo resultado registado. Contudo, fez questão de deixar uma mensagem de apoio aos jogadores da formação nacional e à população.
"Perdemos o último encontro, mas vamos manter a cara levantada, pois temos razões para tal. Parabéns aos jogadores portugueses, pois chegámos à final do Europeu. Foram briosos e dignos durante toda a competição. Infelizmente o Euro'2004 não acabou como todos os portugueses gostariam. É preciso ter paciência", referiu.
Conformado com a vitória dos gregos, Jorge Sampaio, ainda no Estádio da Luz, fez questão de recordar o sucesso que envolveu todo o torneio, elogiado por várias entidades, tanto da esfera desportiva como política.
Para o responsável político, a competição foi um motivo de orgulho para toda a nação. "Neste momento o principal é que os portugueses mantenham o estado de espírito que demonstraram nas últimas semanas, apesar desta derrota. Temos todas as razões para isso, pois a organização do torneio foi elogiada por todos. Só temos motivos para estar orgulhosos com a obra que realizámos", acrescentou.
Durão diplomático
O primeiro-ministro, Durão Barroso, fez questão de dar os parabéns aos gregos pelo triunfo alcançado. "Quero cumprimentar o adversário, pois conseguiu marcar um golo. De qualquer forma, quero deixar uma palavra de apreço para todos os portugueses que participaram neste torneio", afirmou. Resignado com a derrota, acrescentou: "Somos vice-campeões. Na próxima oportunidade vamos conquistar o título."
Ferro desapontado
O secretário-geral do Partido Socialista, Ferro Rodrigues, não escondia a sua tristeza no final da partida. "Como todos os portugueses, estou muito desapontado. Tínhamos uma grande oportunidade para vencer o Europeu, mas a Grécia aproveitou melhor as oportunidades que teve", sublinhou, deixando vários elogios à organização da prova: "Portugal mostrou que tem condições para organizar grandes eventos e até um Campeonato do Mundo."
Recorde um dos jogos mais marcantes de sempre da Seleção Nacional
Seleção Nacional deixou escapar a conquista do Euro'2004 de forma surpreendente
O antigo número 10 do Benfica conta quais os momentos mais dolorosos que passou nos relvados
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes