Ricardo Carvalho tornou-se ontem no terceiro jogador mais velho de sempre a jogar na Seleção Nacional. O defesa-central pisou o relvado do Estádio do Dragão com 38 anos e 11 dias, deixando para trás o antigo guarda-redes Manuel Bento, que jogou pela última vez com 37 anos e 343 dias.
À frente de Ricardo Carvalho estão agora apenas dois outros antigos guarda-redes da Seleção Nacional: Vítor Damas e Silvino. Damas tinha 38 anos e 346 dias quando defrontou Marrocos no Mundial do México, a 11 de junho de 1986, enquanto Silvino tinha 38 anos e 220 dias quando Portugal jogou com a Irlanda do Norte a 11 de outubro de 1997.
O defesa-central já era o mais velho jogador de campo de sempre (ultrapassou António Veloso já na era Fernando Santos)e assumirá esse recorde em relação à presença em fases finais se for utilizado no Europeu de França.
Gianni Infantino recorreu às redes sociais para comentar a nova fase da vida do agora ex-internacional português
Selecionador do Azerbaijão sublinha que o futebol "perde um grande jogador"
Foi no dia 10 de julho que a Seleção Nacional fez história ao garantir o primeiro título de sempre do país
Quem não se lembra daquele golo de Eder?
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vídeo passou no ecrã gigante