Três adeptos russos que foram presos devido aos confrontos com adeptos ingleses antes do jogo entre Inglaterra e Rússia no Euro'2016 vão ser libertados e deportados no próximo mês, avançou a agência AFP.
O trio, que pediu liberdade condicional, será libertado a 9 de janeiro e expulso de França sete dias depois, revelou esta quarta-feira Alexandre Robelet, o advogado de Alexei Yerunov, que inicialmente foi condenado a dois anos de prisão pelos confrontos nas ruas de Marselha, a 11 de junho.
A sentença de Yerunov foi reduzida para 18 meses, após recurso, enquanto Sergei Gorbachev, condenado inicialmente a 18 meses, viu a justiça encurtar a pena para 15 meses. Nikolai Morozov cumpre uma pena de 12 meses.
Os três homens estavam entre os 43 adeptos russos que seguiam num autocarro, mandado parar pela polícia três dias depois dos distúrbios registados antes do encontro da fase de grupos.
Vinte dos apoiantes russos detidos foram expulsos de França, na sequência dos confrontos que deixaram 35 pessoas feridas, a maioria das quais adeptos franceses.
Seis adeptos ingleses foram condenados a penas de prisão mais curtas por episódios de violência.
Por LusaGianni Infantino recorreu às redes sociais para comentar a nova fase da vida do agora ex-internacional português
Selecionador do Azerbaijão sublinha que o futebol "perde um grande jogador"
Foi no dia 10 de julho que a Seleção Nacional fez história ao garantir o primeiro título de sempre do país
Quem não se lembra daquele golo de Eder?
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Rui Costa protagonizara momento naquele espaço antes do início do dérbi entre Sporting e Benfica
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'
FAR Rabat vai disputar trofu frente ao Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso