Cristiano Ronaldo é o mais valioso em prova

Portugal em sexto entre as seleções

• Foto: Lusa

O extremo português Cristiano Ronaldo, três vezes eleito o melhor futebolista do mundo, é o jogador mais valioso do Euro'2016, com um valor que supera cada um dos adversários de Portugal no Grupo F.

Num estudo do Observatório do Futebol, organismo sediado na Suíça, só Cristiano Ronaldo 'vale' 137,8 milhões de euros (ME), mais do que as seleções da Áustria (135,7 ME), da Islândia (76,6 ME) e Hungria (30,1 ME).

Na lista que determina o valor de cada uma das 24 seleções que estarão em competição no Europeu, a decorrer de 10 de junho a 10 de julho, Portugal é sexto, com um valor global de 449,9 ME, a Áustria 13.ª, a Islândia 19.ª e a Hungria 24.ª.

Se Cristiano Ronaldo é o líder no 'top' de futebolistas, a seleção mais valiosa é a Inglaterra, com um valor estimado em 751,6 ME e que tem no jogador do Tottenham Harry Kane o mais cotado, em 112,5 ME.

O goleador inglês completa o pódio, na terceira posição, já que à sua frente, além de Cristiano Ronaldo, tem o francês Antoine Griezmann, com o jogador do Atlético de Madrid a ser, de acordo com o Observatório, o segundo mais cotado (120,2 ME).

A bicampeã europeia em título, a Espanha, surge na terceira posição (638,9 ME), atrás de Inglaterra e França (696,9 ME), enquanto a campeã mundial, Alemanha, é quarta (601,4 ME) e tem em Thomas Müller o seu melhor ativo (73,5 ME).


Por Lusa
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.