Humberto Coelho: «Hoje é dia de ganhar»

Vice-presidente da FPF não esconde confiança

Hoje só há um resultado possível frente à Áustria: vencer. Humberto Coelho sublinhou esta manhã essa mesma ideia aos jornalistas horas antes de Portugal entrar em campo no Parque dos Príncipes (20 horas).

"Hoje é dia de ganhar. Vamos ter um adversário forte e bem preparado e teremos mais um jogo difícil. É preciso acreditar. Temos determinação e atitude forte para ganhar o jogo. É isso que nos leva a querer vencer e passar à fase seguinte", afirmou o vice-presidente da FPF, analisando ainda o empate com a Islândia no primeiro jogo do Grupo F.

"Não foi um mau jogo. Poderíamos ter ganho mesmo sem termos conseguido fazer grande pressão. Tivemos várias oportunidades. Mas isso já passou. É importante ganhar este segundo jogo. Temos sentido que há uma intensidade muito forte em todos os jogos, há muitos golos nos últimos 3 ou 4 minutos. Temos de acreditar que podemos ganhar: estamos todos confiantes em fazer um bom resultado para passar à fase seguinte".

Humberto Coelho reconheceu ainda que o empate no jogo de estreia "pode ter sido" um toque de alerta para a Seleção. "O primeiro jogo é sempre difícil, houve alguma ansiedade da nossa parte. É preciso continuar a acreditar. A equipa continua confiante para passar à fase seguinte (...). Desde o início que sabemos que é preciso fazermos jogo a jogo para consolidar os objetivos. Não há vencedores antecipados. É preciso passar esta fase e só depois pensar no resto. Hoje há um jogo importantíssimo para ganhar que já nos permite pensar na segunda fase. Se ganharmos hoje e os próximos, o objectivo da final mantém-se".

Quanto às críticas de que Pepe e Cristiano Ronaldo têm sido alvo, o dirigente da FPF não tem dúvidas de que a resposta será dada... em campo.

"O fair play é algo muito subjectivo... Eles estão em condições para fazer o melhor possível e fazer um bom jogo", abordando ainda o facto de CR7 se tornar hoje o jogador português mais internacional de sempre, superando Luís Figo (128). 

"É um jogo marcante para um jogador que vai ultrapassar outro grande jogador. É uma carreira impressionante".

Por Sofia Lobato
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.