Allen rendido a bale

Médio do Liverpool desfaz-se em elogios ao companheiro

• Foto: EPA

Joe Allen foi uma das figuras do triunfo do País de Gales sobre a Bélgica e, no fim, o médio do Liverpool falou a Record para dizer que... está muito feliz por ter Bale do seu lado para defrontar Portugal nas meias-finais. "Muito sortudo! (risos) Bale é enorme para nós... que jogador! Estou orgulhoso por ele porque dá sempre 100 por cento em todos os jogos e, como deve imaginar, estamos contentíssimos por podermos contar com ele", afirmou o médio galês, de 26 anos.

Já sobre o desafio contra Portugal... Allen refere que se a equipa demonstrar a mesma determinação dos quartos-de-final, tudo é possível. "O que fizemos neste jogo foi indescritível. Começar a perder contra a Bélgica, que era favorita para muitos antes do jogo e depois a forma como demos a volta ao resultado foi incrível. Mostra o quanto este grupo é unido e o espírito que temos. Fomos quase até ao limite esta noite [6ª feira] mas fizemos grandes golos e agora as oportunidades estão aí", referiu o médio, reconhecendo que o facto de já terem defrontado a Bélgica na fase de qualificação ajudou: "A experiência dos jogos anteriores frente à Bélgica foi importante mas a nossa exibição foi perfeita a nível tático."

Agora, tudo é possível. "Ninguém pensava que podíamos atingir a meia-final mas agora podemos chegar ao jogo contra Portugal com boas expectativas", disse, em forma de aviso à Seleção Nacional de Fernando Santos.

"Único momento desapontante"

Record questionou ainda Joe Allen sobre as ausências de Ben Davies e, especialmente, Aaron Ramsey na manobra do meio-campo frente a Portugal. "Foi o único momento desapontante da noite... sem ele e o Ben Davies, dois jogadores-chave para nós. Mas temos uma equipa forte e só jogando o melhor futebol podemos passar."

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.