Antigo selecionador croata diz que Portugal e Sporting compram árbitros

Miroslav Blazevic aponta a duelos de 1982 e de 2009

• Foto: Getty Images

A um dia do duelo com Portugal, estalou uma autêntica bomba na Croácia a envolver o nome de Portugal. Miroslav Blazevic, técnico que deixou os bancos em 2014 e que teve uma longa carreira - desde 1968 -, acusou o Sporting e a Seleção Nacional de terem "comprado" os árbitros em duelos em que formações por si orientadas estiveram presentes. Blazevic diz mesmo sentir ódio dos portugueses...

"Por que razão haveria de aconselhar, se não me pediram? Mas vou dizer-te aqui que odeio Portugal. Um sentimento que começou em 1982, quando jogámos contra o Sporting e eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões. Depois, já enquanto selecionador da Bósnia, (a seleção) comprou o jogo também. Compram tudo e todos, não são justos. Não têm desportivismo", acusou Blazevic, em declarações ao jornal sérvio 'Kurir'.

No caso do Sporting, Blazevic, de 81 anos, refere-se a um duelo da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os leões reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0. Quanto ao jogo da Seleção Nacional, o antigo selecionador bósnio aborda os encontros do playoff de apuramento para o Mundial'2010, que Portugal venceu com um agregado de 2-0.

Ronaldo? Quem?

Na mesma conversa, Blazevic foi questionado sobre Ronaldo e como se pode travar o capitão português. A resposta foi ao seu estilo. "Fácil... Que Ronaldo? É a maior desilusão do Europeu. Não mostrou nada", atirou.

O sentimento de ódio para com a Seleção Nacional prolonga-se quando o tema volta à Seleção Nacional. "Que se lixe Portugal, não quero saber deles. Quando jogam, não importa o adversário, estou a torcer contra, por causa daquela questão pessoal", admitiu, não mostrando qualquer medo quanto aos portugueses: "Disse a verdade... Vão prender-me? Se tiveram tomates, que venham cá e digam-me na cara que não compraram o jogo!"

Por Pedro Ponte e Fábio Lima
74
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.