Avram Grant: «Ricardo Carvalho é dos melhores da história»

Treinador elogia defesa-central português

• Foto: Reuters

RECORD: Portugal tem sido mesmo aborrecido neste Europeu?

AVRAM GRANT – Portugal não joga um futebol bonito mas é muito organizado. E mais, aprende bem com os erros pois melhorou muito em termos defensivos. É uma equipa muito eficiente com ataque perigoso. Portugal pode ir à final mesmo praticando um futebol pouco atrativo.

R: Como tem visto o seu antigo pupilo Ricardo Carvalho, com 38 anos, a jogar neste Europeu?

AG – Ricardo Carvalho é um dos melhores defesas da história do futebol. Ele não é forte, não é alto nem é o mais rápido mas mostra a inteligência e a determinação em campo. Quando eu estive no Chelsea, ele já era inacreditável. Trata-se de um defesa muito fiável. Sempre teve algum azar com as lesões mas é dos melhores defesas de sempre. Hoje em dia a idade é menos importante porque os jogadores são mais profissionais. Não é coincidência ver a equipa mais dinâmica do torneio, a Itália, com sete jogadores de 30 ou mais anos.

R: E Ronaldo? Estará a guardar-se para as decisões?

AG – É um jogador de top, do melhor que há. Não vai ser fácil porque os rivais vão tentar bloqueá-lo. Mas ele tem aparecido, embora possa jogar melhor. Ronaldo vai estar melhor nas meias-finais. Tem tido cuidado com o físico e se melhorar a mentalidade, cresce mais. Falta um pouco mais de mentalidade a CR7, talvez 20 por cento em momentos-chave para ser ainda mais forte. Mas já é um dos melhores da história.

R: Aposta em quem para ganhar?

AG – Antes do torneio, já tinha dito que o Euro’2016 podia ser uma repetição dos de 1992 e 2004, em que ganharam equipas nada favoritas. Os candidatos desiludem...

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.