Cédric e Danilo sabem como derrotar Griezmann

Dupla portuguesa bateu francês no Mundial Sub-20 em 2011

• Foto: Getty Images

O histórico entre Portugal e França não é famoso para as cores nacionais no que a seleção principal diz respeito, assim como nos escalões de formação. Contudo, há sempre uma exceção que confirma a regra e uma das mais recentes aconteceu em 2011, precisamente com intervenientes que no domingo devem entrar em campo de início.

O dia em que Cédric e Danilo Pereira tramaram Griezmann
Falamos de Cédric e Danilo Pereira, que nas meias-finais do Mundial de Sub-20 nesse ano levaram a melhor sobre a França onde a maior estrela era Antoine Griezmann. Nesse encontro, que terminou 2-0, Danilo acabou mesmo por ser um dos melhores em campo: abriu o marcador aos 9' e, depois, ainda sofreu a grande penalidade que resultaria no segundo golo, marcado por Nélson Oliveira, aos 40'.

Entre estes dois encontros há ainda mais um ponto de ligação: o selecionador nacional Sub-20 era Ilídio Vale, atual adjunto de Fernando Santos em França...

Aproveitamento superior

É certo que a diferença é curta, mas não deixa de ser curioso perceber que deste Mundial estão dois jogadores na Seleção que agora joga no Euro'2016, contra o único francês. Um registo que contraria a lógica recente, que aponta os franceses como 'produtores' de talentos e Portugal como uma seleção que raramente consegue aproveitar os jovens talentos que despontam nestes grandes torneios.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.