Cinquenta remates depois... um golo!

Portugal é, de longe, a seleção com mais disparos em prova

• Foto:  Reuters

Terminada a segunda jornada da fase de grupos, a Seleção Nacional tem números demolidores no capítulo dos remates, mas... apenas um golo para amostra. São 50 os tiros feitos por Portugal até ao momento no Euro'2016, mais 13 do que as segundas colocadas neste particular, a Croácia e a Inglaterra. A grande diferença para esses dois conjuntos está mesmo no aspeto finalização, já que ambas as seleções têm 3 golos marcados, contra apenas um de Portugal.

Além deste dado, Portugal é a quarta melhor seleção na eficácia de passe (88%, com 991 certos em 1129 tentados) e a segunda com mais posse de bola (62%), apenas atrás da Alemanha. Números de candidato, mas que não estão refletidos na tabela classificativa...

Ronaldo dispara mais do que... nove equipas

Com 20 remates feitos até ao momento, Cristiano Ronaldo tem mais remates em prova do que nove das 24 seleções presentes em prova.

Por Fábio Lima
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.