Costinha: «Portugal tem de aproveitar Ronaldo»

Técnico lembra influência de CR7

• Foto: Lusa

O ex-futebolista Costinha, internacional português em 53 ocasiões, afirmou que Portugal "tem de pensar que joga em casa" no Euro2016, que se disputa em França, destacando o apoio dos emigrantes portugueses.

"Portugal tem de pensar que joga em casa, com muitos emigrantes, que gostam de ver os seus. Vão ser uma parte importante. Gostam de puxar os galões num país onde não são tão bem tratados. Eu vivi em França, sei do que falo", sublinhou, em entrevista à Agência Lusa.

Apontando Cristiano Ronaldo como um dos jogadores mais influentes da formação das 'quinas', o antigo centrocampista apontou o coletivo como um aspeto importante para "destacar" o 'capitão' português.

"Portugal tem de aproveitar Ronaldo, só ele, tem mais golos marcados que muitas seleções juntas. Temos de estar confiantes, pois é um jogador que decide jogos", afirmou o jogador que representou Portugal nos Europeus de 2000 e 2004.

De acordo com Costinha, "o segredo vai estar na ambição na humildade e no coletivismo".

"Aquele jogo contra a Suécia, no acesso ao Euro foi tão forte a nível coletivo que acaba por destacar o melhor jogador que temos", salientou.

Costinha mostrou-se confiante quanto a uma boa prestação de Portugal na competição.

"É uma incógnita. Se Portugal chegar aos 'quartos' pode ser campeão europeu", frisou.

Ainda assim, Costinha deixou um alerta: "Portugal não pode pensar que vai jogar com seleções que não estão ao mesmo nível, que já esta feito. Portugal, em geral, abordou o Mundial de 2002 dessa forma e ficou de fora e, então, Portugal tinha uma seleção fantástica".

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.