CR7 vai disputar terceira meia-final

Repetentes entre a elite

• Foto: Arquivo/José Lorvão

Portugal está pela quinta vez nas meias-finais de um Campeonato da Europa. Entre os 23 jogadores que Fernando Santos trouxe para França, há um que vive a experiência de uma meia-final pela terceira vez na carreira – Cristiano Ronaldo, o menino que se mostrou ao Mundo em 2004, foi o líder na edição de 2012 e volta a ser o comandante este ano.

Mas entre os demais convocados estão homens que já passaram pela emoção de chegar ao jogo que dá acesso à final da prova. Ricardo Carvalho repete agora o que passou em 2004, quando ganhou a titularidade no centro da defesa portuguesa, e tendo ficado de fora das opções de Paulo Bento em 2012, estará agora a preparar-se para dizer adeus à camisola das quinas com o sonho de jogar uma segunda final do Europeu.

A maioria dos eleitos de Fernando Santos para a prova que está a decorrer em França estava ainda longe de pensar no futebol profissional em 2004. Ou jogavam em equipas de formação, ou nem sequer estavam inscritos em clubes federados. Outros, no início de carreiras profissionais, militavam em clubes onde a projeção para voos como uma Seleção Nacional não davam garantias de sucesso.

Em 2012, no entanto, já estiveram vários dos que estão agora em França, sem contar com o ‘repetente’ Cristiano Ronaldo. São os casos de Rui Patrício, Pepe, Bruno Alves, João Moutinho ou Nani, todos eles titulares sob o comando de Paulo Bento, mas também Eduardo e Quaresma, apesar de não terem sido utilizados. Como dizia Baptista-Bastos: onde estava você nas outras meias-finais?

Por José Carlos Freitas. Marcoussis. França
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.