Cristiano Ronaldo: «A Islândia foi só pontapé para a frente»

Capitão da Seleção critica atitude extremamente defensiva do adversário

• Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo criticou abertamente o comportamento da Islândia no encontro desta terça-feira, que marcou a estreia de Portugal no Euro'2016. Na opinião do capitão da Seleção Nacional, em Saint-Étienne, dó uma equipa quis jogar futebol.

"A Islândia, como todos viram, foi só pontapé para a frente. Depois de marcarem o golo, meteram o autocarro atrás e fizeram anti-jogo. Não queriam… Sabíamos que isso ia acontecer e que, se marcásemos o 2.º golo, o jogo tornava-se fácil mas não aconteceu", constatou Cristiano Ronaldo, que não tem dúvidas sobre a superioridade lusa.

"Fomos melhores, criámos mais oportunidades, podíamos ter ganho. Não foi um jogo muito bonito, porque só uma equipa quis jogar", reforçou o avançado da Seleção Nacional, recusando-se a entrar em lamentações: "Isto não é como começa mas como acaba. O futebol é mesmo assim, nem sempre podemos ganhar. Para alguns jogadores foi a primeira vez no Europeu e houve algum nervosismo. É algo normal. É um ponto mas podíamos ter feito 3."

Aliás, o capitão da Seleção Nacional coloca já os olhos nos próximos jogos. "É o primeiro jogo, há que estar tranquilos. Nada está perdido. Vi a equipa com muitas oportunidades para marcar. A Islândia foi duas vezes à nossa baliza e fez um golo. Custa um bocadinho mas que levantar a cabeça", desejou o CR7, reforçando o seu ponto de vista. 

"Começou agora a competição. Se repararmos, todas as equipas candidatas a ganhar o Euro tiveram muitas dificuldades, como foram os casos de Espanha e França. Começou hoje, empátamos e ganhámos um ponto. Há que pensar que no próximo vai correr melhor", concluiu Cristiano Ronaldo na zona mista do Estádio de Saint-Étienne.

Por Flávio Miguel Silva
43
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.