Danilo: «Não podemos dar espaço a Bale»

Seleção sabe a receita para ultrapassar o País de Gales

• Foto: EPA

Depois de eliminar a Polónia nos quartos de final, quarta-feira é dia da Seleção Nacional defrontar o País de Gales nas 'meias', um jogo agendado para as 20 horas, no Estádio de Lyon. Danilo reconhece que o adversário não irá trazer facilitismos à equipa das quinas.

"A nossa vida não está facilitada por ser o País de Gales [e não a Bélgica]. É a equipa com mais vitórias e tem muitos golos marcados, já são 10. Têm um bom jogo aéreo, mas sabemos que temos jogadores que se dão bem nesta área. Já apanhámos equipas no Euro que também eram supostamente boas no jogo aéreo e conseguimos condicioná-las. Agora há que fazer o mesmo com o País de Gales e ganhar o jogo", afirmou o médio este domingo em conferência de imprensa.

Para o jogador do FC Porto, de 24 anos, o facto da equipa britânica estar abaixo de Portugal no ranking FIFA - Portugal ocupa o 8.º posto ao passo que o País de Gales está em 26.º - em nada influencia o que se passa sentro das quatro linhas.

"Estão abaixo no ranking, mas são fortes e fizeram o máximo para estar aqui", esclareceu.

E rematou: "Conhecemos Bale e não lhe podemos dar espaço. Vai ser um jogo muito difícil. São muito organizados no meio campo, mas temos de nos focar no nosso jogo. Ainda não jogámos o nosso melhor futebol, mas poderá surgir neste jogo. Estamos confiantes e há a convicção de quee podemos ganhar e chegar à final".

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.