Defesa portuguesa continua em aberto

Sem titulares garantidos

• Foto: Pedro Ferreira
Ainda em fase de testes, poucos são aqueles que podem descansar com um lugar no onze. Os defesas às ordens de Fernando Santos que o digam, especialmente os que já estão em estágio na Cidade do Futebol. No que toca ao eixo, a equação é bastante fácil de resolver para o embate com a Noruega: os únicos defesas-centrais de raiz são José Fonte e Ricardo Carvalho, mas o selecionador nacional ficará com uma dor de cabeça quando Bruno Alves e Pepe chegarem.

Já nas alas, Raphaël Guerreiro terá oportunidade de mostrar o seu valor à esquerda, ao passo que Eliseu deverá de começar no banco de suplentes à espera de oportunidades para convencer Fernando Santos. Se virarmos à direita, Cédric Soares arranca com vantagem, também porque Vieirinha só se juntou ao grupo na sexta-feira.

Oportunidades para todos

Embora Fernando Santos tenha o grupo definido para o embate com a Noruega, este primeiro duelo da ponta final de preparação para o Euro’2016 não vai deixar de ser uma janela de oportunidade para todos os que não forem titulares. Foi o próprio selecionador nacional a garanti-lo, ao afirmar, em conferência de imprensa de antevisão do jogo de hoje, que os 16 jogadores de campo para já presentes no estágio – faltam chegar Pepe, Bruno Alves, Cristiano Ronaldo e Nani – vão jogar.

Uma vez que cada equipa poderá efetuar seis alterações em cada encontro de preparação, Fernando Santos irá poder ver Vieirinha, Eliseu, Danilo, André Gomes, Renato Sanches e Rafa em ação. Tal também é possível porque o guarda-redes titular não será substituído. "Só esse é que não vou trocar, a não ser que seja obrigado. Era mau sinal!", alertou.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas